Com a chegada do recurso que permite enviar mensagens para si mesmo, WhatsApp agora é um aplicativo de anotações.
Agora você pode escrever notas para ler mais tarde no aplicativo de bate-papo mais popular – Whatsapp. Você pode usar o recurso de automensagem do aplicativo para se comunicar consigo mesmo.
WhatsApp agora é um aplicativo de anotações
Oficialmente, o WhatsApp agora é um aplicativo de anotações. A capacidade de enviar mensagens para si mesmo foi implementada no aplicativo de mensagens instantâneas no final de novembro.
De qualquer forma, é isso que aponta a versão atual da atualização do WhatsApp. O que adiciona formalmente essa possibilidade ao iOS e ao Android.
Você já deve estar usando esta nova função há algum tempo. Possivelmente sem o seu conhecimento, pois esse lançamento ocorreu gradualmente ao longo de algumas semanas.
Qual é o propósito da capacidade do WhatsApp de enviar mensagens a si mesmo?
Para manter os documentos na nuvem e facilitar sua recuperação a qualquer momento. Funciona da mesma forma que enviar documentos uns aos outros como anexos de e-mail.
Como o aplicativo de mensagens está constantemente disponível, ele pode se tornar uma poderosa ferramenta de lembrete. Porque todas as suas conversas são sincronizadas se você usar o WhatsApp simultaneamente em vários dispositivos.
Ou se você tiver o aplicativo conectado ao seu PC. Como resultado, você não terá problemas para localizar as notas, fotos, capturas de tela, documentos e links que você compartilhou consigo mesmo em todos os seus dispositivos.
Essa nova função é ainda mais útil porque você pode recuperar suas anotações mais rapidamente e revisar todos os arquivos compartilhados, organizados por tipo, usando o mecanismo de pesquisa integrado aos detalhes de sua conversa.
Basta iniciar um novo chat e tocar no seu nome, que aparecerá no topo da sua lista de contatos, para usar esse recurso.
O WhatsApp não é o primeiro serviço de bate-papo a fornecer esse recurso. A Meta já havia oferecido anteriormente no Instagram e no Facebook Messenger. Um recurso semelhante também estava disponível em aplicativos de bate-papo rivais como Slack, Microsoft Teams e Signal.