Infelizmente, a nova atualização Wear OS não chegará a nenhum dos smartwatches existentes da Fossil, de acordo com a própria empresa.
O anúncio do Google sobre o novo Wear OS construído em parceria com a Samsung não foi tão abrangente quanto gostaríamos. Embora tenhamos visto alguns novos elementos e aplicativos, o Google não estava claro se os relógios existentes receberiam a maior atualização da plataforma.
A Fossil quebrou o silêncio sobre isso, e se você possui um dos smartwatches da empresa, não gostará do que ele tem a dizer, pois o Wear OS não chegará a nenhum dos smartwatches existentes da Fossil.
Wear OS não chegará a nenhum dos smartwatches existentes da Fossil
Em uma entrevista à CNET, os executivos da empresa confirmaram que a nova atualização não chegará a nenhum dos smartwatches existentes da Fossil, incluindo o Fossil Gen 5 LTE lançado há alguns meses.
Não foi dada nenhuma razão clara para isso, mas a suposição cínica seria de que se trata de vender a você o próximo Fossil Gen 6.
“Temos um conjunto completo de algumas atualizações de hardware importantes que já planejamos”, disse Steve Prokup, vice-presidente sênior de dispositivos conectados.
A fabricante confirma que seu novo hardware executará a plataforma Wear atualizada, terá um processador mais rápido e eficiente e oferecerá opções LTE em mercados mais globais.
Ele também pode apresentar recursos avançados de saúde, como rastreamento SP02, algo que falta à geração atual de relógios Fossil.
Com todas as atualizações, é seguro esperar que o relógio encontre um lugar nos escalões superiores dos relógios Android.
Os smartwatches híbridos também entram na conversa, mas esse não será o foco principal, pois eles não são tão populares quanto os smartwatches regulares.
Sabendo que o Wear OS não chegará a nenhum dos smartwatches existentes da Fossil, se a Fossil não consegue trazer o novo Wear OS para o hardware atual, não estou otimista quanto a outras empresas.
Não está claro se esta é uma decisão de negócios ou devido a limitações técnicas, mas espero sinceramente que não seja a última.