E foi lançado o Wasmer 3 uma nova implementação WASIX. Confira as novidades dessa primeira prévia da próxima versão.
Wasmer é um dos vários projetos de código aberto trabalhando na compilação de “tudo” para o WebAssembly (WASM) e, por sua vez, executando-o “em qualquer lugar” ou embutindo-o em outros ambientes.
Além disso, o Wasmer também tem seu próprio gerenciador de pacotes “WAPM” e outros recursos amigáveis ao desenvolvedor para programadores do WebAssembly que desejam usá-lo na área de trabalho, incorporado e outros espaços fora da função web tradicional do WebAssembly.
E claro, o Wasmer é um tempo de execução WebAssembly rápido e seguro que permite que contêineres super leves sejam executados em qualquer lugar: do Desktop à Nuvem , Edge e dispositivos IoT .
Agora, foi lançado o Wasmer 3 com uma nova implementação WASIX.
Novidades do Wasmer 3
Após as compilações de desenvolvimento dos últimos meses, o Wasmer 3.0 foi lançado oficialmente neste fim de semana como o mais novo lançamento de recurso para este software de código aberto com o objetivo de servir como um tempo de execução universal do WebAssembly com o objetivo de “executar qualquer código em qualquer cliente” via WebAssembly.
Wasmer é um dos vários esforços que trabalham para conduzir o WebAssembly (WASM) no desktop e oferece suporte a uma variedade de sistemas operacionais, possui seu próprio gerenciador de pacotes “WAPM” e outros recursos para ajudar a adotar o WASM fora do escopo tradicional do navegador da web.
Wasmer 3.0 traz uma nova implementação WASIX com suporte de rede completo, muita refatoração de código, uma nova API de contexto, correções para seu compilador Singlepass, suporte RISC-V, atualizações de API C e muitas outras melhorias.
Para saber mais sobre essa versão do Wasmer, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Wasmer
Para instalar a versão mais recente do Wasmer nas principais distribuições Linux, basta copiar e colar o comando abaixo em um terminal:
curl https://get.wasmer.io -sSfL | sh