Com uma campanha de crowdfunding Kickstarter programada para abril, o Volla Tablet será lançado com Android e suporte ao Ubuntu Touch.
A Volla fabrica smartphones que suportam os sistemas operacionais Android e Ubuntu Touch.
A empresa lançou uma campanha de crowdfunding para seu primeiro telefone em 2019 e começou a distribuí-lo um ano depois. Desde então, a empresa alemã expandiu sua linha de produtos e a Volla oferece atualmente alguns telefones diferentes e vários acessórios.
Em breve a Volla também poderá começar a vender seu primeiro tablet. Uma campanha de crowdfunding Kickstarter para o primeiro Volla Tablet está programada para começar em abril de 2024.
Volla Tablet será lançado com Android e suporte ao Ubuntu Touch
O Volla Tablet terá tela QHD de 12,3 polegadas, 12 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e um processador MediaTek Helio G99 com dois núcleos de CPU ARM Cortex-A76 de até 2,2 GHz, seis núcleos Cortex-A55 de até 2 GHz e Gráficos Mali-G57 MC2.
Possui corpo de alumínio, alto-falantes quádruplos e suporte para entrada de caneta sensível ao toque e à pressão, bem como um teclado removível.
Além de WiFi e Bluetooth, o tablet também suportará redes celulares 4G LTE e possui suporte dual SIM.
Espera-se que outros recursos incluam uma bateria de 10.000 mAh, câmeras traseiras de 13 MP + 5 MP e uma câmera frontal de 5 MP.
Assim como os telefones da empresa, o Volla Tablet será fornecido com Volla OS, que é uma versão personalizada do Android com um iniciador “Springboard” que permite enviar uma mensagem, iniciar uma chamada ou iniciar aplicativos digitando em um campo de texto e outros. aplicativos personalizados.
Mas Volla diz que os usuários também podem optar por instalar o Ubuntu Touch “como um segundo sistema operacional alternativo com a função Multi Boot”.
Isso não apenas permite que você execute aplicativos móveis compatíveis com o toque, mas graças à tela de 12,3 polegadas do tablet, você também pode conectar um teclado e/ou mouse para executar aplicativos de desktop compatíveis.
Volla ainda não anunciou o preço ou a data estimada de envio, mas devemos saber mais quando o crowdfunding começar.