A UBports Foundation e a Hallo Welt Systeme UG anunciaram que o próximo Volla Phone será enviado com o Ubuntu Touch pré-instalado. Confira!
A Hallo Welt Systeme UG, fabricante do Volla Phone, um futuro smartphone móvel de código aberto que promete dar aos usuários a liberdade de escolher o sistema operacional pré-instalado, agora é Patrocinadora Gold da UBports Foundation, fabricante do Ubuntu Touch mobile OS.
Agora, a UBports Foundation e a Hallo Welt Systeme UG anunciaram que o próximo Volla Phone será enviado com o sistema operacional móvel Ubuntu Touch pré-instalado.
Volla Phone será enviado com o Ubuntu Touch pré-instalado
Enquanto o Volla Phone ainda está procurando apoiadores no Indiegogo com um preço de 359 EUR e uma data estimada de entrega em novembro de 2020, dará aos clientes a opção de comprar o dispositivo com o Ubuntu Touch pré-instalado.
Ricardo Mendoza, vice-presidente da UBports Foundation, disse:
“Hoje marca o início de uma nova fase para o Ubuntu Touch e a UBports Foundation. Com o Volla trazendo seu hardware e seu patrocínio à Fundação, estaremos ainda melhor posicionados para apoiar nossa comunidade com o maior desenvolvimento do Ubuntu Touch.”
O SO móvel Ubuntu Touch foi recentemente selecionado pelo PINE64 para enviá-lo pré-instalado com o telefone PinePhone Linux e já está funcionando muito bem em uma ampla gama de dispositivos móveis, incluindo tablets.
Se você optar por comprar o telefone Volla, saiba que os aplicativos para Android não são suportados, nem a experiência padrão do usuário do Volla.
Mas, o Ubuntu Touch já é um sistema operacional maduro e você encontrará muitos aplicativos na Open Store.
Com isso em mente, você pode ver o Ubuntu Touch rodando no telefone Volla nas imagens anexadas, cortesia do Hallo Welt Systeme UG.
Claros, esperamos que mais fabricantes de celulares escolham o Ubuntu Touch como sistema operacional padrão.
- Como instalar o jogo Combined! no Linux via Flatpak
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Space Station 14 no Linux via Flatpak