O maior obstáculo ao acesso as versões ainda em desenvolvimento sumiu, e agora, você não precisa pagar para testar o iOS 17 ou macOS 14 beta.
A Apple normalmente lança betas públicos de seus próximos sistemas operacionais para usuários que desejam experimentar novos recursos antes de disponibilizá-los ao público em geral.
Mas esses geralmente são lançados apenas depois que a empresa oferece visualizações anteriores para desenvolvedores que precisam pagar US US$ 99 para ingressar no programa Apple Developer.
Mas quando a Apple lançou as versões de desenvolvedor do iOS 17, iPadOS 17, macOS 14 e watchOS 10 esta semana, a empresa também fez uma mudança silenciosa: você não precisa pagar por uma conta de desenvolvedor para experimentá-los.
Você não precisa pagar para testar o iOS 17 ou macOS 14 beta
Sim. Você não precisa pagar para testar o iOS 17 ou macOS 14 beta, pois agora, qualquer pessoa com um ID Apple pode entrar no site de desenvolvedor da Apple para baixar e testar as visualizações do desenvolvedor.
Isso não parece ser um erro – a empresa também atualizou sua página de associação de desenvolvedor para mostrar que, embora você ainda precise pagar por uma conta de desenvolvedor para acessar todas as ferramentas de desenvolvedor da empresa e enviar aplicativos e jogos para distribuição na App Store, tudo o que você precisa é de um ID Apple gratuito para baixar “lançamentos beta do sistema operacional” para “testes no dispositivo”.
As contas gratuitas também oferecem acesso às ferramentas de desenvolvedor do Xcode, versões beta do Xbode, fóruns de desenvolvedores da Apple e relatórios de bugs com o Feedback Assistant.
Dito isso, vale lembrar que estamos falando de um software beta. Há uma chance de que alguns recursos possam mudar antes do lançamento completo.
Além disso, há uma chance de você encontrar bugs ou problemas, então, se você está curioso sobre o novo modo de jogo no macOS Sonoma, o recurso de exibição inteligente em espera no iOS 17 ou a tela de bloqueio redesenhada no iPadOS 17, provavelmente é uma boa ideia para instalar esses betas de desenvolvedor em dispositivos especificamente reservados para teste, em vez dos dispositivos nos quais você confia diariamente.