Se confirmadas as informações de uma fonte da rede social Weibo, o Vivo X100 deve ser o primeiro smartphone com DRAM LPDDR5T.
Com o lançamento do Snapdragon 8 Gen 3 e o próximo lançamento do Dimensity 9300, os fabricantes de chipsets estão prontos para a próxima geração de smartphones emblemáticos.
Em segundo plano, os fabricantes de smartphones já estão trabalhando para trazer seus novos dispositivos principais. Xiaomi trabalha no Xiaomi 14, OnePlus no OnePlus 12 e Vivo está trabalhando na série Vivo X100.
A última iteração da série Vivo X100 chegará em breve e, mais uma vez, esperamos grandes melhorias na tecnologia da câmera. No entanto, os novos carros-chefe também verão melhorias em outros aspectos, como a tecnologia DRAM.
De acordo com uma fonte confiável, todos os smartphones que compõem a série Vivo X100 trarão a mais recente DRAM disponível no mercado.
Vivo X100 deve ser o primeiro smartphone com DRAM LPDDR5T
O LPDDR5T é o mais novo padrão e visa substituir a DRAM LPDDR5X encontrada na maioria dos carros-chefe atuais.
O nome significa Low Power Double Data Rate 5 Turbo e oferece velocidades operacionais de até 9,6 Gbps, 12,5% mais rápidas do que o padrão LPDDR5X DRAM encontrado nos carros-chefe atuais.
Com a nova tecnologia, a série Vivo X100 será mais rápida que os smartphones atuais e mais eficiente em multitarefas.
Segundo a SK Hynix, não é exatamente uma nova geração, mas ainda assim é uma grande melhoria para a tecnologia atual. A tecnologia foi introduzida no início deste ano e também deve aparecer em produtos de IA e AR/VR.
A série Vivo X100 consistirá no Vivo X100, X100 Pro e X100 Pro+. Eles verão os dois chipsets topo de linha, o próximo Dimensity 9300 da MediaTek e o novo Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, com a versão Dimensity com suporte para o novo padrão DRAM LPDDR5T.
Todos os telefones vivo X100 também virão com suporte para armazenamento UFS 4.0 e terão óptica ZEISS com a mais recente versão da Vivo em estabilização de imagem.
A série Vivo X90 foi lançada no final do ano passado, por isso esperamos que o Vivo X100 apareça também no final deste ano.