Vivaldi 7 lançado com a interface e ferramentas redesenhadas

Foi lançado o navegador Vivaldi 7 com a interface e ferramentas redesenhadas, e mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

Vivaldi é um incrível navegador de internet de código aberto baseado no Chromium, e criado pelo fundador do Opera. E como ele é um navegador baseado no Chrome, você pode usar as mesmas extensões que o navegador do Google.

Mas, ao contrário do Chrome e de outros navegadores, ele faz melhor uso da memória do equipamento e não consome tanta RAM quando várias abas são abertas (opinião de quem usa diariamente).

Acontece que a força do Vivaldi reside nas suas características e personalização. Isso é refletido na configuração, onde não apenas a aparência do navegador pode ser alterada, mas também o design de seus elementos, entre muitas outras coisas.

O Vivaldi está entre os navegadores baseados em Chromium mais personalizáveis ​​e poderosos que existem.

E, agora, uma nova atualização para o navegador está disponível, o Vivaldi 7.

Novidades do Vivaldi 7

Vivaldi 7 lançado com a interface e ferramentas redesenhadas
Vivaldi 7 lançado com a interface e ferramentas redesenhadas

Sim. O Vivaldi 7.0 chegou e é mais do que apenas uma atualização — é uma transformação completa. Com uma interface redesenhada, a introdução do novo painel e ferramentas aprimoradas, sua experiência de navegação é levada a um novo nível. Veja o porquê.

A nova interface de usuário é a primeira coisa que você notará no Vivaldi 7.0. Abas flutuantes, ícones elegantes e temas vibrantes dão vida nova à experiência de navegação, permitindo que os usuários personalizem a aparência do navegador.

A nova configuração de densidade da interface do usuário permite que você personalize a interface para atender às suas preferências, seja um layout espaçoso ou um design mais compacto.

A próxima parada é o Dashboard, a maior adição ao Vivaldi 7.0, um centro de controle tudo-em-um personalizável que centraliza todas as ferramentas que você ama.

Então, em vez de pular entre diferentes abas, aplicativos e tarefas, agora você pode gerenciar tudo em um espaço conveniente.

Ele integra Mail, Calendar, Notes, Tasks e até mesmo seu Feed Reader, tornando-o perfeito para multitarefas que precisam de tudo em um piscar de olhos.

Para tornar as coisas ainda melhores, você pode adicionar qualquer site como um widget. Esse recurso transforma o Dashboard no centro nervoso de suas atividades online — é claro, ele é completamente personalizável.

O Feed Reader do Vivaldi também foi reformulado com novos recursos, como pastas de feed separadas.

Agora ele permite que você assine canais do YouTube sem fazer login, mantendo tudo em um lugar organizado sem ter que depender de outros aplicativos ou desorganizar sua caixa de entrada.

Além disso, para acesso ainda mais fácil, há um widget dedicado ao Feed Reader no Dashboard.

Para aqueles que fazem malabarismos com várias contas de e-mail de alto volume, o Vivaldi Mail preparou uma surpresa agradável. A atualização mais recente apresenta um botão “Ir para o último e-mail”, permitindo que você retorne às suas mensagens mais recentes rapidamente.

Por fim, a sincronização se torna muito mais fácil se você usar o navegador em vários dispositivos de desktop porque seus favoritos, notas e configurações agora são sincronizados em tempo real.

Isso significa que não há mais espera ou atrasos — você pode continuar de onde parou sem perder o ritmo.

Para saber mais sobre essa versão do Vivaldi, acesse a nota de lançamento.

Como instalar

O Vivaldi 6.9 agora deve estar disponível na Play Store, mas você pode baixá-lo do APK Mirror se preferir.

Para usuários do Linux, aqueles em uma distribuição que adiciona o repositório após a primeira instalação já devem tê-lo aguardando no centro de software.

Para instalar o Vivaldi no Linux, siga as instruções desses tutoriais:
Como instalar o navegador Vivaldi no Linux via Flatpak
Como instalar o navegador Vivaldi no Linux

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.