Vivaldi 5.7 lançado com painel de janela renovado, e muito mais

Foi lançado o navegador Vivaldi 5.7 com painel de janela renovado, e muito mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.

Vivaldi é um incrível navegador de internet de código aberto baseado no Chromium, e criado pelo fundador do Opera. E como ele é um navegador baseado no Chrome, você pode usar as mesmas extensões que o navegador do Google.

Mas, ao contrário do Chrome e de outros navegadores, ele faz melhor uso da memória do equipamento e não consome tanta RAM quando várias abas são abertas (opinião de quem usa diariamente).

Acontece que a força do Vivaldi reside nas suas características e personalização. Isso é refletido na configuração, onde não apenas a aparência do navegador pode ser alterada, mas também o design de seus elementos, entre muitas outras coisas.

O Vivaldi está entre os navegadores baseados em Chromium mais personalizáveis ​​e poderosos que existem.

E, agora, uma nova atualização para o navegador está disponível, o Vivaldi 5.7.

Novidades do Vivaldi 5.7

Vivaldi 5.7 lançado com painel de janela renovado, e muito mais
Vivaldi 5.7 lançado com painel de janela renovado, e muito mais

A lista de mudanças é longa, mas a lista de notícias mais marcantes não é tão longa. O Vivaldi 5.7 apresenta principalmente dois novos recursos notáveis, aos quais um terceiro é adicionado para usuários que preferem usar o teclado o máximo possível.

E entre os pequenos ajustes introduzidos, muitos permaneceram na barra de endereço.

A primeira novidade que se destaca é que o painel da janela subiu de nível. Até agora, o que nos mostrava era uma janela do navegador, mas agora será possível gerenciar as abas de todas as janelas abertas.

Se estivermos trabalhando com várias janelas ao mesmo tempo, a nova versão do painel de janela no Vivaldi 5.7 permite que você mova as abas de uma janela para outra, até mesmo pilhas de abas. Além disso, agora podemos restaurar janelas fechadas em lotes.

A segunda novidade que eles destacaram no Vivaldi 5.7 é algo que eu, como usuário do navegador, não entendia que não estava disponível: que os e-mails são marcados automaticamente como lidos.

Vivaldi 5.7 lançado com painel de janela renovado, e muito mais
Vivaldi 5.7 lançado com painel de janela renovado, e muito mais

O Vivaldi Mail separa os e-mails por não vistos, vistos e lidos, mas não importa quanto tempo gastemos com um e-mail aberto, ele permanecerá como não lido até que o marquemos (a letra K no teclado funciona).

Isso muda no Vivaldi 5.7, pois uma nova opção foi adicionada para marcar e-mails como lidos, mas por padrão continuará com o comportamento antigo.

A terceira novidade notável é que será possível atribuir uma combinação de teclas para marcar e-mails como spam ou não spam.

Para saber mais sobre essa versão do Vivaldi, acesse a nota de lançamento.

Como instalar

O Vivaldi 5.7 agora deve estar disponível na Play Store, mas você pode baixá-lo do APK Mirror se preferir.

Para usuários do Linux, aqueles em uma distribuição que adiciona o repositório após a primeira instalação já devem tê-lo aguardando no centro de software.

Para instalar o Vivaldi no Linux, siga as instruções desse tutorial:
Como instalar o navegador Vivaldi no Linux

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.