Foi lançado o navegador Vivaldi 5.5 com melhorias na velocidade geral, e mais. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.
Vivaldi é um incrível navegador de internet de código aberto baseado no Chromium, e criado pelo fundador do Opera. E como ele é um navegador baseado no Chrome, você pode usar as mesmas extensões que o navegador do Google.
Mas, ao contrário do Chrome e de outros navegadores, ele faz melhor uso da memória do equipamento e não consome tanta RAM quando várias abas são abertas (opinião de quem usa diariamente).
Acontece que a força do Vivaldi reside nas suas características e personalização. Isso é refletido na configuração, onde não apenas a aparência do navegador pode ser alterada, mas também o design de seus elementos, entre muitas outras coisas.
O Vivaldi está entre os navegadores baseados em Chromium mais personalizáveis e poderosos que existem.
E, agora, uma nova atualização para o navegador está disponível, o Vivaldi 5.5.
Novidades do Vivaldi 5.5
A Vivaldi Technologies continua comprometida em tornar seu navegador um tudo-em-um para que não precisemos usar vários aplicativos para sermos produtivos.
O primeiro passo sério nesse sentido foi dado com a implementação do calendário, do cliente de e-mail e do cliente de feed RSS, que foi adicionado às notas, e o Vivaldi 5.5 adicionou um novo painel: a partir desta versão poderemos gerenciar uma lista de tarefas pendentes.
Isso foi anunciado esta manhã pelo CEO da empresa, naquela que é a novidade mais marcante das que chegaram junto com o Vivaldi 5.5.
Este painel de tarefas funcionará de maneira semelhante a outros aplicativos semelhantes ou aos lembretes que estão por padrão em dispositivos móveis, mas com a adição de que eles também serão vistos no calendário.
No Vivaldi 5.4, eles também introduziram mudanças no painel lateral, mas se limitaram a permitir que você silenciasse seu som, como já era possível com as abas e a capacidade de zoom.
Jon Von Tetzchner também se encarregou de nos falar sobre a velocidade do novo Vivaldi 5.5. A empresa vem trabalhando em melhorias internas e o campo de endereço foi reescrito para melhorar a velocidade.
Para aqueles de vocês que digitam rápido e tiveram problemas antes, eles desapareceram nesta versão.
O calendário, o email e o leitor de feeds foram atualizados para a versão 1.2, e agora adicionar um novo email e calendário é mais fácil do que nunca: basta colocar as credenciais.
E algo que não interessará muito aos nossos leitores, o Vivaldi 5.5 é compatível com a opção do Windows 11 de colocar as janelas divididas por duas, três ou quatro e em proporções diferentes.
Para saber mais sobre essa versão do Vivaldi, acesse a nota de lançamento.
Como instalar
O Vivaldi 5.5 agora deve estar disponível na Play Store, mas você pode baixá-lo do APK Mirror se preferir.
Para usuários do Linux, aqueles em uma distribuição que adiciona o repositório após a primeira instalação já devem tê-lo aguardando no centro de software.
Para instalar o Vivaldi no Linux, siga as instruções desse tutorial:
Como instalar o navegador Vivaldi no Linux