Vivaldi 3.5 lançado com melhorias nas guias, reprodução e muito mais

Foi lançado o navegador Vivaldi 3.5 com melhorias nas guias, reprodução e muito mais. Confira as novidades e veja como instalar ou atualizar o Vivaldi no Linux.

Vivaldi é um incrível navegador de internet de código aberto baseado no Chromium, e criado pelo fundador do Opera. E como ele é um navegador baseado no Chrome, você pode usar as mesmas extensões que o navegador do Google.

Mas, ao contrário do Chrome e de outros navegadores, ele faz melhor uso da memória do equipamento e não consome tanta RAM quando várias abas são abertas (opinião de quem usa diariamente).

Acontece que a força do Vivaldi reside nas suas características e personalização. Isso é refletido na configuração, onde não apenas a aparência do navegador pode ser alterada, mas também o design de seus elementos, entre muitas outras coisas.

E agora, a Vivaldi Technologies lançou o Vivaldi 3.5 com várias melhorias e novas adições ao seu navegador da web.

Novidades do Vivaldi 3.5

Vivaldi 3.5 lançado com melhorias nas guias, reprodução e muito mais

No final de novembro, Jon von Tetzchner, CEO da Vivaldi Technologies, publicou uma extensa nota falando sobre algumas novidades interessantes que viriam com o Vivaldi 3.5.

Especificamente, fomos informados que a nova versão viria com clientes de e-mail, calendário e feeds (notícias) integrados ao navegador, mas essa versão já foi lançada e, como no beta (instantâneo), eles não são ativados por padrão.

Para ser honesto, mesmo com a versão do Manjaro para atualizar, não consegui nem verificar se pode ser ativado, mas provavelmente é.

Na verdade, na nota de lançamento do Vivaldi 3.5, eles não mencionam nada sobre esses três clientes e, se não mencionarem nada, não podem explicar que também são ativados a partir de vivaldi://experiments.

Sim, explicaram as novidades que acompanham esta atualização, não têm outra escolha, e desta vez há funções destacadas, mas menos do que nos outros meses e, claro, do que os dos clientes acima mencionados.

Enfim, esses são os destaques do Vivaldi 3.5:

  • Melhorias no gerenciamento de guias, como a capacidade de abrir guias em segundo plano por padrão ou clonar uma guia também em segundo plano.
  • Melhorias de reprodução e páginas que anteriormente não tinham um bom desempenho devido ao Widevine DRM agora terão.
  • Capacidade de compartilhar páginas com um gerador de código QR.
  • Melhorias na personalização do menu.
  • Melhorias de atalho de uma tecla.
  • Nova opção para alternar mais facilmente entre os idiomas nas páginas que o permitem, para as quais usamos mais de um idioma.
  • Controle aprimorado ao escolher componentes externos.
  • Foi adicionada uma opção para que o botão para fechar as guias esteja sempre visível.

Para saber mais sobre essa versão do Vivaldi, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Vivaldi

Para instalar o Vivaldi no Linux, siga as instruções desse tutorial:
Como instalar o navegador Vivaldi no Linux

Deixe um comentário

Sair da versão mobile