Foi lançado o navegador Vivaldi 3.3 com pause para a Internet, o Break Mode, e mais. Confira as novidades e veja como instalar ou atualizar o Vivaldi no Linux.
O Vivaldi é um incrível navegador de internet de código aberto baseado no Chromium, e criado pelo fundador do Opera. E como ele é um navegador baseado no Chrome, você pode usar as mesmas extensões que o navegador do Google.
Só que, ao contrário do Chrome e de outros navegadores, ele faz melhor uso da memória do equipamento e não consome tanta RAM quando várias abas são abertas (opinião de quem usa diariamente).
Mas a força do Vivaldi reside nas suas características e personalização. Isso é refletido na configuração, onde não apenas a aparência do navegador pode ser alterada, mas também o design de seus elementos, entre muitas outras coisas.
E agora, a Vivaldi Technologies lançou o Vivaldi 3.3 com várias melhorias e novas adições ao seu navegador da web.
Novidades do Vivaldi 3.3
O Vivaldi 3.3 está aqui cerca de um mês depois do Vivaldi 3.2 e apresenta um novo recurso chamado Break Mode, que permite que você faça uma pausa no trabalho pausando a Internet, se você quiser melhorar o equilíbrio entre sua vida pessoal e profissional.
Nos bastidores, o Vivaldi 3.3 é baseado na versão mais recente do Chromium 85.
Na prática, o Break Mode vem a calhar hoje em dia, quando temos que trabalhar em casa, mas nem todos conseguem equilibrar trabalho e vida enquanto se mantêm produtivos.
Mas, se você estiver usando o navegador Vivaldi, agora você pode, mais ou menos. Como funciona o Break Mode? Fácil, tudo que você precisa fazer é pressionar as teclas Ctrl + “.” e você desligou Vivaldi da Internet.
Quando estiver pronto para continuar trabalhando em seus projetos, pressione Ctrl + “.” novamente.
Alternativamente, o modo de pausa pode ser ativado por meio de comandos rápidos ou por meio de um novo botão de pausa localizado no canto esquerdo da barra de status.
Uma vez ativado, o modo Break oculta todas as guias e painéis e silencia/interrompe o áudio, vídeo e outros conteúdos.
Jon von Tetzchner, CEO da Vivaldi, disse o seguinte:
“Queremos dar aos nossos usuários as ferramentas de que precisam para permanecer produtivos, mas também queremos capacitá-los para gerenciar seu tempo e equilibrar todas as coisas que são importantes para eles.”
Outra novidade no Vivaldi 3.3 é um novo tema padrão para a janela privada chamado Blurple, junto com a capacidade de definir temas personalizados exclusivos, a capacidade de cortar mais facilmente a URL na barra de endereço pressionando Ctrl + Clique, suporte para bloqueio de página inteira, realce do domínio base para maior segurança e a capacidade de arrastar e soltar Speed Dials para pastas.
Para saber mais sobre essa versão do Vivaldi, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Vivaldi 3.3
Para instalar o Vivaldi no Linux, siga as instruções desse tutorial:
Como instalar o navegador Vivaldi no Linux
- Como instalar o navegador Oku no Linux via Flatpak
- Como ativar a aceleração por hardware no Chrome/Chromium
- Como instalar o Google Chrome no Fedora e derivados
O que está sendo falado no blog
No Post found.
Post Views: 271