Foi lançado o navegador Vivaldi 3.2 com um botão mudo no modo Picture-in-Picture e mais. Confira as novidades e veja como instalar ou atualizar o Vivaldi no Linux.
O Vivaldi é um incrível navegador de internet de código aberto baseado no Chromium, e criado pelo fundador do Opera.
Como ele é um navegador baseado no Chrome, você pode usar as mesmas extensões que o navegador do Google.
Só que, ao contrário do Chrome e de outros navegadores, ele faz melhor uso da memória do equipamento e não consome tanta RAM quando várias abas são abertas (opinião de quem usa diariamente).
Mas a força do Vivaldi reside nas suas características e personalização. Isso é refletido na configuração, onde não apenas a aparência do navegador pode ser alterada, mas também o design de seus elementos, entre muitas outras coisas.
E agora, a Vivaldi Technologíes lançou o Vivaldi 3.2, uma atualização que traz várias melhorias e novos recursos.
Novidades do Vivaldi 3.2
O Vivaldi 3.2 chega cerca de dois meses após o Vivaldi 3.1 e introduz um botão mudo na implementação Picture-in-Picture, chamada Vídeo Pop-out.
Isso permite que os usuários controlem melhor as janelas flutuantes ao assistir clipes, silenciando ou desativando o som do vídeo.
Os desenvolvedores da Vivaldi dizem que o novo botão de silenciar na janela de vídeo pop-out é uma adição bem-vinda quando você trabalha em casa e precisa entrar rapidamente em uma reunião on-line ou atender uma ligação, pois agora pode silenciar o clipe imediatamente sem precisar feche a janela.
Obviamente, você também pode silenciar a guia inteira clicando com o botão direito do mouse na guia em que o vídeo é reproduzido e selecionando o item de menu de contexto “Silenciar guia” ou usando os comandos rápidos, mas é mais rápido com o novo botão silenciar na janela pop-out vídeo.
Outro novo recurso deste release é a capacidade de ver elementos clicáveis de um URL como links, mantendo pressionada a tecla Ctrl, que agora destacará a parte que permanecerá clicando na barra de endereço.
Sob o capô, a nova versão do Vivaldi é baseada nas fontes do navegador da web de código aberto Chromium 84 mais recente e inclui várias correções menores que melhoram o Vivaldi Sync, além do desempenho geral da barra de endereços, guias, marcadores, gerenciador de notas, configurações, temas e muito mais.
Para saber mais sobre essa versão do Vivaldi, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Vivaldi 3.2
Para instalar o Vivaldi no Linux, siga as instruções desse tutorial:
Como instalar o navegador Vivaldi no Linux
- Como instalar o navegador Oku no Linux via Flatpak
- Como ativar a aceleração por hardware no Chrome/Chromium
- Como instalar o Google Chrome no Fedora e derivados
- Linkwarden 2.8 lançado com sincronização do navegador, e mais
O que está sendo falado no blog
No Post found.
Post Views: 268