Foi lançado o navegador Vivaldi 3.1 com menus configuráveis e inicialização mais rápida e mais. Confira as novidades e veja como instalar ou atualizar o Vivaldi no Linux.
O Vivaldi é um incrível navegador de internet de código aberto baseado no Chromium, e criado pelo fundador do Opera.
Como ele é um navegador baseado no Chrome, você pode usar as mesmas extensões que o navegador do Google.
Só que, ao contrário do Chrome e de outros navegadores, ele faz melhor uso da memória do equipamento e não consome tanta RAM quando várias abas são abertas (opinião de quem usa diariamente).
Mas a força do Vivaldi reside nas suas características e personalização. Isso é refletido na configuração, onde não apenas a aparência do navegador pode ser alterada, mas também o design de seus elementos, entre muitas outras coisas.
E agora, a Vivaldi Technologíes lançou o Vivaldi 3.1, uma versão que traz novos recursos e melhorias.
Novidades do Vivaldi 3.1
Com base no mais recente navegador da Web de código aberto Chromium 83, o Vivaldi 3.1 está aqui para apresentar uma versão totalmente nova de seu recurso interno do Notes chamado Notes Manager, que oferece um editor de anotações de página inteira com edição visual por meio de uma barra de ferramentas de formatação de texto.
Os recursos de anotações de Vivaldi estão chegando a um novo nível, tornando-se mais parecidos com os recursos de processamento de texto, algo que nenhum outro navegador oferece atualmente, pelo menos não por padrão.
Acessível a partir da Página inicial, o novo Gerenciador de Notas possui um editor WYSIWYG, formatação de texto, contagem de palavras, capacidade de adicionar novas notas por meio de Comandos Rápidos ou de uma seleção de página da Web por meio do menu de contexto do botão direito, capacidade de pesquisar texto em notas e pesquise notas, além de anexar imagens.
Jon von Tetzchner, CEO da Vivaldi, diz que:
“Nosso princípio é que todos merecem um navegador que possa ser adaptado à sua maneira de trabalhar. Criamos recursos que se encaixam em diferentes fluxos de trabalho e atendem a diferentes necessidades.”
Outro novo recurso implementado no Vivaldi 3.1 é a capacidade de configurar os menus de novas maneiras.
Por exemplo, agora você pode mover as ações usadas com mais frequência para a parte superior do menu no menu vertical para obter acesso mais rápido ou adicionar novos itens de menu que atualmente não estão acessíveis no menu principal.
Por último, mas não menos importante, o Vivaldi 3.1 vem com algumas melhorias significativas de velocidade na inicialização, que agora é ainda mais rápida do que antes, e no manuseio de guias.
Recentemente, Vivaldi fez uma parceria com o Startpage para oferecer aos usuários mais opções de privacidade ao pesquisar na Internet.
Para saber mais sobre essa versão do Vivaldi, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Vivaldi 3.1
Para instalar o Vivaldi no Linux, siga as instruções desse tutorial:
Como instalar o navegador Vivaldi no Linux
- Como instalar o navegador Oku no Linux via Flatpak
- Como ativar a aceleração por hardware no Chrome/Chromium
- Como instalar o Google Chrome no Fedora e derivados
O que está sendo falado no blog
No Post found.