VirtualBox 7 Beta agora permite instalar o Windows 11 oficialmente

E foi lançado o VirtualBox 7 Beta e agora permite instalar o Windows 11 oficialmente. Confira as novidades da atualização e veja como instalar.

Bastante popular, o VirtualBox é o software de virtualização x86 e AMD64/Intel64 da Oracle que pode ser usado por usuários empresariais e domésticos, e roda como hospedeiro em Windows, Linux, Macintosh e Solaris, suportando um grande número de sistemas operacionais convidados.

E, na semana passada, a Oracle lançou o VirtualBox 7.0 Beta, e uma das maiores melhorias é o suporte oficial ao Windows 11.

Novidades do VirtualBox 7 beta

VirtualBox 7 Beta agora permite instalar o Windows 11 oficialmente
VirtualBox 7 Beta agora permite instalar o Windows 11 oficialmente

Em software, muitas vezes podemos fazer certas coisas, mas só porque funcionam não significa que vão fazer da melhor maneira.

Na verdade, eu tenho o Ubuntu 22.10 no GNOME Boxes. Isso é verdade até que o desenvolvedor faça alguns ajustes e aí sim, o suporte é oficial.

É isso que vai acontecer a partir do atual VirtualBox 7.0 Beta: é provável que alguns de vocês tenham instalado o Windows 11 praticamente desde o seu lançamento, ou mais especificamente desde que foi descoberto como fazer o ByPass, mas agora isso foi alcançado de forma não oficial.

Na semana passada, a Oracle lançou o VirtualBox 7.0 Beta, e uma das maiores melhorias é o suporte oficial ao Windows 11.

Além de tudo agora deve funcionar melhor, o Windows 11 aparece como uma opção ao tentar criar uma nova máquina virtual, e a experiência de instalação tem também foi melhorado.

As instalações automáticas agora são suportadas, então vamos inserir os dados durante a criação da VM e então o programa fará tudo sem que prestemos atenção a isso.

Embora a numeração tenha sido alterada, a Oracle diz que o VirtualBox 7.0 será uma versão de manutenção.

É provável que a mudança se deva precisamente ao facto de suportar uma nova versão do Windows, mas de resto foram adicionadas melhorias que poderiam ter sido adicionadas à v6.2.0.

Para completar, entre as melhorias que foram introduzidas no VirtualBox 7.0 Beta, temos:

  • Vorbis e não Opus são usados ​​como o formato padrão para contêineres WebM.
  • Adicionado novo tipo de driver de host padrão para poder mover máquinas virtuais em diferentes plataformas sem precisar alterar o driver de áudio para isso.
  • Suporte inicial para atualizações automáticas de Guest Additions no Linux. Também relacionado às adições de convidados, você pode aguardar ou reiniciar quando elas forem atualizadas via VBoxManage.
  • Adicionado o subcomando de controle de convidado “waitrunlevel” ao VBoxManage para possibilitar esperar que o convidado atinja um determinado nível de execução.
  • No Windows, foi adicionado suporte experimental para executar máquinas virtuais iniciadas automaticamente na sessão 0, para que possam ser executadas mesmo se um usuário não estiver conectado.

Para saber mais sobre essa versão do VirtualBox, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o VirtualBox

A Oracle não disse quando o VirtualBox 7.0 estará disponível, mas você já pode testá-lo beta no Windows, macOS e Linux baixando neste endereço. Está em pacotes DEB e RPM.

Para instalar a versão mais recente do VirtualBox nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
yyy

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.