VirtualBox 7.0.12 lançado como suporte inicial para o kernel 6.6

E foi lançado o VirtualBox 7.0.12 com suporte inicial para o Kernel 6.6, e mais. Confira as novidades da atualização e veja como instalar.

Bastante popular, o VirtualBox é o software de virtualização x86 e AMD64/Intel64 da Oracle que pode ser usado por usuários empresariais e domésticos, e roda como hospedeiro em Windows, Linux, Macintosh e Solaris, suportando um grande número de sistemas operacionais convidados.

Agora, a Oracle lançou uma atualização para seu software de virtualização de plataforma, o VirtualBox 7.0.12.

Novidades do VirtualBox 7.0.12

VirtualBox 7.0.12 lançado como suporte inicial para o kernel 6.6

Chegando três meses após o VirtualBox 7.0.10, o lançamento do VirtualBox 7.0.12 está aqui para apresentar suporte inicial para a próxima série de kernel Linux 6.6, bem como suporte aprimorado para distribuições que usam kernels Linux 6.4 e 6.5.

O VirtualBox 7.0.12 também adiciona suporte inicial para o kernel Linux 5.14 do openSUSE Leap 15.5, suporte aprimorado para os kernels das distribuições Red Hat Enterprise Linux 9.3 e Red Hat Enterprise Linux 8.9 e suporte de arquivo kickstart para Oracle Linux 8 e Oracle Linux 9 e mais subtipos de sistema operacional Linux.

Também para usuários do Linux, esta nova versão do VirtualBox apresenta relatórios de versão para os comandos rcvboxadd status-kernel e rcvboxadd status-user e aborda dois bugs relacionados aos avisos do kernel de “gravação abrangente de campo” que afetam hosts e convidados do Linux.

Entre outras mudanças notáveis, o VirtualBox 7.0.12 restaura o suporte para HBAs ISA SCSI no BIOS, introduz melhorias adicionais no recurso Split Lock Detection de CPUs Intel recentes em hosts Linux, melhora o comando list usbfilters e melhora a detecção de VT-x usado por outros hipervisores.

Várias correções também estão presentes para corrigir uma falha rara no serviço Guest Properties, o uso de um depurador dentro de um convidado, um problema quando a configuração de virtualização de hardware aninhada não era exibida no painel de detalhes da máquina virtual e um bug no dispositivo PCI identificadores para a interface de rede VirtIO.

Também foi corrigido um bug no suporte VLAN para a interface de rede VirtIO, uma regressão no VirtualBox 7.0.10 afetando o carregamento de estados salvos quando um TPM é configurado, um bug afetando conexões TCP com endereços IP terminando em .2 ao usar o NAT anexo de rede e alguns vazamentos de memória no macOS.

A GUI também foi atualizada nesta versão com suporte para os idiomas croata, holandês, indonésio, italiano, japonês, coreano e turco para o NLS, bem como melhorias gerais de aparência.

Para saber mais sobre essa versão do VirtualBox, acesse o changelog oficial.

Como instalar ou atualizar o VirtualBox

Enquanto isso, você pode baixar o VirtualBox agora mesmo no site oficial da sua distribuição GNU/Linux favorita.
Ou
Para instalar a versão mais recente do VirtualBox nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do VirtualBox no Linux
Depois, não se esqueça de atualizar também o Oracle VM VirtualBox Extension Pack.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile