VirtualBox 7.0.10 lançado com suporte para os Kernels 6.4 e 6.5

E foi lançado o VirtualBox 7.0.10 com suporte para os Kernels 6.4 e 6.5, e mais. Confira as novidades da atualização e veja como instalar.

Bastante popular, o VirtualBox é o software de virtualização x86 e AMD64/Intel64 da Oracle que pode ser usado por usuários empresariais e domésticos, e roda como hospedeiro em Windows, Linux, Macintosh e Solaris, suportando um grande número de sistemas operacionais convidados.

Agora, a Oracle lançou uma atualização para seu software de virtualização de plataforma, o VirtualBox 7.0.10.

Novidades do VirtualBox 7.0.10

VirtualBox 7.0.10 lançado com suporte para os Kernels 6.4 e 6.5

Chegando três meses após o VirtualBox 7.0.8, a nova versão adiciona suporte inicial para a série de kernel Linux 6.4 para convidados e hosts, suporte inicial para a próxima série de kernel Linux 6.5 apenas para hosts, suporte inicial para Indirect Branch Tracking para hosts e suporte inicial para os kernels Red Hat Enterprise Linux 8.8 e Red Hat Enterprise Linux 9.3 para convidados e hosts.

Também para Linux Guest Additions, o lançamento do VirtualBox 7.0.10 apresenta melhorias gerais na área do instalador, corrige um problema quando o recarregamento do módulo vboxvideo causava um kernel panic em algumas máquinas convidadas e corrige um problema quando os módulos do kernel eram reconstruídos durante cada inicialize quando convidados sem X11 instalado.

Além disso, os hosts e convidados do Linux obtêm uma verificação de condição aprimorada quando os módulos do kernel precisam ser assinados.

Além disso, o áudio foi aprimorado para usar o back-end do PulseAudio quando o pipewire-pulse está em execução, em vez de voltar para o servidor de som ALSA.

Entre outras mudanças dignas de nota, o VirtualBox 7.0.10 adiciona suporte inicial para OpenGL 4.1, melhora o suporte para máquinas virtuais configuradas com TPM 1.2, introduziu melhorias gerais para OCI e GUI, melhora o suporte para macOS 13.3 Ventura e melhora o suporte para Windows 11 convidados.

Vários bugs também foram resolvidos, incluindo o tratamento do argumento 0 para um convidado iniciado para permitir que os usuários o especifiquem explicitamente com a nova opção --arg0, que restaurará efetivamente o comportamento das versões anteriores do VirtualBox, um problema com o --ignore-orphaned-processes, bem como um bug que causa inundação do log de lançamento em hosts Intel enquanto percorre tabelas de páginas e executa VMs aninhadas.

Para saber mais sobre essa versão do VirtualBox, acesse o changelog oficial.

Como instalar ou atualizar o VirtualBox

Enquanto isso, você pode baixar o VirtualBox agora mesmo no site oficial da sua distribuição GNU/Linux favorita.
Ou
Para instalar a versão mais recente do VirtualBox nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do VirtualBox no Linux
Depois, não se esqueça de atualizar também o Oracle VM VirtualBox Extension Pack.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile