VirtualBox 6.1.4 lançado com suporte completo para o Linux Kernel 5.5

E foi lançado oficialmente o VirtualBox 6.1.4 com suporte completo para o Linux Kernel 5.5. Confiras as novidades dessa atualização e veja como instalar.

VirtualBox é o software de virtualização x86 e AMD64/Intel64 da Oracle que pode ser usado por usuários empresariais e domésticos, e roda como hospedeiro em Windows, Linux, Macintosh e Solaris, suportando um grande número de sistemas operacionais convidados.

VirtualBox 6.1.4 lançado com suporte completo para o Linux Kernel 5.5
VirtualBox 6.1.4 lançado com suporte completo para o Linux Kernel 5.5

Inicialmente, o software foi desenvolvido pela empresa Innotek e depois comprado pela Sun Microsystems, que posteriormente foi comprada pela Oracle .

Agora, a Oracle lançou o VirtualBox 6.1.4, uma nova atualização de manutenção da série 6.1.

Novidades do VirtualBox 6.1.4

Chegando aproximadamente um mês após o lançamento do VirtualBox 6.1.2, que introduziu o suporte ao host Linux para a série mais recente do kernel Linux 5.5 (o suporte para guest additions do Linux não estava disponível), o VirtualBox 6.1.4 chegou para adicionar suporte completo ao kernel Linux 5.5, para host e convidado.

Além disso, o VirtualBox 6.1.4 aprimorou o suporte a pastas compartilhadas nos convidados do Linux, corrigindo a montagem de imagens em loopback.

Outras alterações incluem a capacidade de relatar o suporte a EFI por meio da tabela DMI e sempre relatar discos não ATA como prontos, bem como o uso reduzido de espaço de pilha para manipuladores INT 10h.

Esta versão também resolve um problema raro da instrução ICEBP, que causou guru meditations nos hosts Intel, aprimora as transferências isócronas para a máquina virtual para xHCI USB e restaura a opção antiga --clipboard para o comando modifyvm.

Para hosts Windows, o VirtualBox 6.1.4 melhora a compatibilidade de pastas compartilhadas com a semântica de anexação POSIX e restaura a capacidade de executar máquinas virtuais por meio do hipervisor Hyper-V, apesar de afetar o desempenho. O suporte para hosts do macOS também foi aprimorado.

Para saber mais sobre essa versão do VirtualBox, acesse o changelog oficial.

Como instalar ou atualizar o VirtualBox 6.1.4

Para instalar a versão mais recente do VirtualBox nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do VirtualBox no Linux

É recomendável que você também instale o Oracle VM VirtualBox Extension Pack para uma experiência VirtualBox muito melhor, pois adiciona suporte para dispositivos USB 3.0 e 2.0, suporte de inicialização NVMe e PXE para placas Intel, criptografia de disco e VirtualBox RDP para exibir máquinas virtuais remotamente.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Post Views: 304
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.