A Oracle lançou uma nova versão estável do seu software de virtualização, VirtualBox 6.0.4 com suporte inicial para o Kernel 5.0. Confira os detalhes desse release e descubra como instalar.
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Space Station 14 no Linux via Flatpak
O VirtualBox 6.0 trouxe vários novos recursos e melhorias para o software de virtualização de código aberto e multiplataforma usado por milhões de usuários de computadores em todo o mundo para executar vários sistemas operacionais em seus PCs.
Agora, a Oracle lançou a segunda atualização de manutenção da mais recente série VirtualBox 6.0 de seu software de virtualização de código aberto e multiplataforma, com mais melhorias e suporte inicial para o próximo kernel do Linux 5.0.
Novidades do VirtualBox 6.0.4
O VirtualBox 6.0.4 chega apenas duas semanas após o lançamento do VirtualBox 6.0.2 para corrigir alguns problemas urgentes, mas também adiciona um punhado de melhorias na popular plataforma de virtualização, começando com o suporte inicial para o kernel Linux 5.0, que deve estar disponível no final de fevereiro ou início de março de 2019.
Isso significa que o VirtualBox 6.0.4 pode ser compilado com o kernel Linux 5.0 em hosts e convidados Linux.
Outras melhorias implementadas nessa versão do VirtualBox incluem suporte para CPUs Shanghai/Zhaoxin, suporte para lidar corretamente com argumentos de linha de comando na interface do usuário, que recebeu várias melhorias para a janela do gerenciador de máquina, janela seletor de armazenamento, criador de discos óticos virtuais, bem como a janela do visualizador de log e várias outras pequenas correções.
Com o VirtualBox 6.0.4, a Oracle também implementou um novo recurso de agendamento de tempo para a emulação de dispositivo AC’97 para garantir que os fluxos de áudio e vídeo estejam sincronizados o tempo todo.
Além disso, eles adicionaram suporte inicial para o dispositivo gráfico VMSVGA usado por máquinas virtuais baseadas em EFI, drivers PCnet aprimorados para sistemas operacionais mais antigos, e corrigiram algumas falhas aleatórias do NATNet.
Por último, mas não menos importante, o VirtualBox 6.0.4 aborda uma regressão do VirtualBox 6.0.0 para melhorar as conexões seriais para pseudo-terminais nos hosts POSIX.
Para saber mais sobre essa versão do VirtualBox, acesse o changelog oficial.
Como instalar ou atualizar o VirtualBox
Para instalar a versão mais recente do VirtualBox nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar a versão mais recente do VirtualBox no Linux
O que está sendo falado no blog
- VirtualBox 6.0.4 lançado com suporte inicial para o Kernel 5.0
- Flatpak 1.2 lançado com várias melhorias – Confira as novidades
- openSUSE Kubic é a nova distribuição certificada para Kubernetes
- O openSUSE Tumbleweed agora usa o Kernel Linux 4.20
- LXQt 0.14 lançado com visualização dividida no Gerenciador de arquivos