Kostas Koudaras anunciou o lançamento do primeiro Release Candidate do openSUSE 13.2. Conheça as novidades, baixe e experimente.
Faltando poucos dias para a liberação da versão final do openSUSE 13.2, já é possível instalar ou melhor ainda, testar o novo openSUSE 13.2, através do release candidate que foi disponibilizado.
A nova e esperada versão do openSUSE trará o Btrfs como sistema de arquivos padrão e outras mudanças importantes. Observe que, juntamente com o Btrfs como sistema de arquivos padrão, também virá pré-instalada a última versão do Snapper, um software importante para criar e restaurar snapshots do sistema operacional.
O openSUSE 13.2 RC1 traz consigo o novo instalador gráfico (que também pode ser testado com a versão de rolling release do openSUSE Factory) e inúmeras atualizações do Linux Kernel 3.16.
Entre as muitas atualizações que estão incluídas no openSUSE 13.2 RC1, estão o GNOME 3.14, que traz consigo novas animações, melhorias na gestão de hotspots Wi-Fi, melhorias em algumas aplicações, tais como Gnome tempo e fotos, além do novo Firefox 32. Também foi ataulizado o KDE SC 4.14.1 e Plymouth 0.9.0, conforme relatado pelas notas de lançamento disponíveis nesta página.
Conheça melhor o openSUSE
Para saber mais sobre essa distribuição, clique nesse link.
Baixe e experimente o openSUSE 13.2 RC1
A imagem ISO do openSUSE 13.2 RC1 já disponível no servidor oficial do openSUSE. Para baixar, acesse o link abaixo
openSUSE 13.2 RC1
Não está aparecendo algo?
Este post é melhor visualizado acessando direto da fonte. Para isso, clique nesse link.
O que está sendo falado no blog hoje
- Versão RC1 do openSUSE 13.2 já está disponível para download
- Programação web: Lançado Brackets 0.44 com visualização de código lado a lado
- Gerenciador de tarefas: Experimente QTodoTxt, uma interface para Todo.txt