Vindo do popular Digital Chat Station, um novo vazamento revela detalhes do Realme GT5 Pro, que terá três câmeras Sony.
A Realme está se preparando para lançar um novo carro-chefe no mercado de smartphones chamado Realme GT5 Pro.
A empresa é conhecida por seus smartphones de gama média com preços acessíveis, mas tem trabalhado muito para se firmar na categoria carro-chefe. O Realme GT5 Pro chegará em breve para competir com dispositivos principais, como as séries Galaxy S23 e Xiaomi 13.
Até agora, um dos aspectos sem brilho na linha carro-chefe da Realme tem sido o departamento de câmeras, mas a marca mudará isso em breve, investindo ainda mais em atiradores poderosos para o Realme GT5 Pro.
O último vazamento vindo do Digital Chat Station corrobora com este fato, o próximo Realme GT5 Pro empregará três câmeras Sony.
Vazamento revela detalhes do Realme GT5 Pro
O telefone também terá resolução de 1,5K, que é um termo de marketing erroneamente usado para painéis de 1220p.
Falando dos três sensores Sony, veremos um IMX966 atrás da câmera principal. Será um sensor de 1/1,4″, mas terá desempenho no mesmo nível do IMX989 de 1″ graças à sua estrutura empilhada.
O snapper secundário é um módulo ultralargo que usa o atirador IMX581 de 48 MP da Sony. O sensor final da Sony é um IMX890 de 50 MP para fotografia telefoto.
Vale ressaltar que este não é o primeiro relato sobre um sensor Sony IMX966. O mesmo sensor é esperado para o próximo OnePlus 12.
Coincidência ou não, o carro-chefe do OnePlus também contará com uma câmera ultralarga IMX581 de 48 MP. Em vez de um sensor telefoto, será empregada uma câmera periscópica OmniVision de 64 MP.
Estas semelhanças entre o OnePlus 12 e o Realme GT5 Pro não são propriamente uma grande surpresa. As duas marcas operam sob o grupo BBK Electronics. Eles têm fortes laços com a Oppo, por isso é comum que compartilhem tecnologia e recursos.
Se você está curioso para saber sobre as especificações restantes do Realme GT 5 Pro também podemos compartilhar alguns detalhes.
Sob o capô, o Realme GT5 Pro será equipado com o novo Snapdragon 8 Gen 3. O que significa que será mais poderoso do que os dispositivos principais com o Snapdragon 8 Gen 2.
O telefone também virá com uma tela OLED de 6,82 polegadas da BOE com bordas curvas, resolução de 1,5K e taxa de atualização de 120 Hz.
O aparelho virá com até 24 GB de RAM LPDDR5x e até 1 TB de armazenamento UFS 4.0. O telefone obterá energia de uma bateria de 5.400 mAh com carregamento com fio de 100 W e carregamento sem fio de 50 W. Na frente de software, o Realme GT5 Pro rodará Android 14 com Realme UI 5.
O Realme GT5 Pro custará cerca de US$ 550 para a variante básica. Chegará à China em breve e deverá ser uma opção interessante em relação aos smartphones equipados com o Snapdragon 8 Gen 2 na mesma faixa de preço. O aparelho se juntará ao Realme GT5 que está disponível desde agosto.