Vazamento confirmou que o iPhone 14 virá apenas com eSIM

Feito por @dylandkt, um divulgador muito confiável da Apple, um vazamento confirmou que o iPhone 14 virá apenas com eSIM, em 2022.

No início desta semana, relatórios têm sugerido a remoção da bandeja do SIM de iPhones começando com a série iPhone 15 em 2023.

Pouco depois desses relatórios iniciais, MacRumors recebeu dicas anônimas de que a Apple já estava em negociações com as principais operadoras dos EUA.

A empresa sediada em Cupertino está preparando o terreno para implementar uma solução exclusiva eSIM já em 2022 com a próxima série do iPhone 14.

Agora, @dylandkt, um divulgador muito confiável da Apple, reafirma esses relatos e confirma que a grande mudança virá na série iPhone 14.

Vazamento confirmou que o iPhone 14 virá apenas com eSIM

Vazamento confirmou que o iPhone 14 virá apenas com eSIM

Esperamos que uma nova era comece para os smartphones assim que a Apple implementar uma opção eSIM completa com seus iPhones.

Os primeiros iPhones a oferecer suporte para dual SIM foram os modelos iPhone XS e o iPhone XR. A empresa trouxe uma bandeja física do SIM + funcionalidade eSIM com operadoras que oferecem suporte para isso.

A compatibilidade foi adicionada ao iOS 12.1 e ainda mais estabelecida com as versões subsequentes do iOS.

A série iPhone 13 deste ano também aposta nessa implementação, mas tudo mudará com a série iPhone 14. Também esperamos que outros fabricantes de smartphones comecem a implementar isso em seus aparelhos. A Apple ainda tem o poder de ditar tendências.

“Concordo com os rumores recentes sobre a remoção da bandeja física do cartão SIM. Em fevereiro, compartilhei as seguintes informações abaixo: https://t.co/zOyeJr0V1d

– Dylan (@dylandkt) 27 de dezembro de 2021


Ainda existe uma grande barreira entre o eSIM e os usuários – suporte da operadora/regional. Existem países onde esse recurso ainda não é uma realidade.

Portanto, estamos curiosos para ver como a Apple vai lidar com esse fato. A empresa poderia criar iPhones apenas com eSIM e algumas variantes com uma bandeja física para certas regiões.

O fato é que retirar a bandeja física do SIM do aparelho trará certas vantagens para a empresa.

Em primeiro lugar, o mecanismo para ejetar e inserir uma bandeja do SIM não será mais necessário e a ausência irá liberar espaço no interior.

Além disso, uma porta a menos irá simplesmente produzir o quadro. Remover a bandeja do SIM tornará o dispositivo mais fácil de manter a água e a poeira longe das partes internas do telefone.

Vazamento confirmou que o iPhone 14 virá apenas com eSIM

De acordo com alguns rumores, a Apple está procurando um futuro iPhone sem portas. A remoção da bandeja do SIM é um passo importante nessa direção.

A empresa começou com a remoção do fone de ouvido, agora vai se livrar da bandeja do SIM. A próxima etapa será livrar-se completamente da porta de carregamento.

O fato de a empresa já fornecer uma solução de carregamento sem fio corrobora esse fato. Talvez no futuro, o MagSafe seja bom o suficiente para substituir o método de carregamento convencional.

No que diz respeito à série iPhone 14, a próxima linha trará quatro aparelhos – iPhone 14, 14 Max, 14 Pro e 14 Pro Max. Os dispositivos trarão de volta o Touch ID e abrirão o entalhe em favor de um recorte perfurado.

Deixe um comentário

Sair da versão mobile