Valve já Postou o Código de Sua Demo Moondust VR no Repositório GitHub

Apenas alguns dias depois da descoberta do repositório Moondust no GitHub, a Valve já postou o código de sua Demo Moondust VR.


No dia 21 de junho de 2018, a Valve anunciou o “Moondust” como uma nova demonstração técnica de realidade virtual que consiste em alguns mini-jogos, para mostrar seus esforços de hardware (principalmente com os controles Knuckles EV2 VR).

Valve já Postou o Código de Sua Demo Moondust VR no Repositório GitHub
Valve já Postou o Código de Sua Demo Moondust VR no Repositório GitHub

Inicialmente, o Moondust era apenas um demo técnico não-canônico desenvolvido pela Valve para mostrar a funcionalidade dos controles Knuckles EV2 VR. A demo não possui uma página da loja Steam.

Como dito antes, Moondust consiste em quatro mini-jogos, incluindo Rock Crushing, BuggyBuddy, Space Station Construction e Throwing Range.

Recentemente, a Valve Software criou um repositório Moondust no GitHub.

No entanto, o repositório ainda estava vazio e tinha apenas um arquivo README de uma linha, bem como um arquivo LICENSE.

Valve já postou o código de sua Demo Moondust VR

Como esperado, pouco depois de se tornar pública a descoberta desse repositório “Moondust” da Valve no GitHub, eles realmente postaram o código para a mais recente demonstração de tecnologia de realidade virtual.

A source tree do Moondust consiste no código fonte e nos assets. O projeto é baseado no próprio mecanismo Unity 2018.2 e faz uso do SteamVR Input System.

Na página do projeto, está escrito que trata-se do código-fonte e dos recursos das Demos de Tecnologia da Knuckles, que o projeto foi atualizado para o Unity 2018.2 e que ele usa o novo SteamVR Input System, e que Destina-se a trabalhar apenas com os controladores Knuckles EV2 e EV3.

Lá também há um esclarecimento de que quase todos os ativos estão sob a Licença BSD de 3 Cláusulas (3-Clause BSD License), com exceção das coisas na pasta Assets/Portal.

Além diso, eles informam que esses ativos foram retirados do portal 1 e do portal 2 e não devem ser usados ​​ou distribuídos em seus próprios projetos. Eles estão incluídos para completar os recursos de fontes do projeto.

Para mais informações, acesse a página do projeto no GitHub.

Abaixo, você pode ver o trailer de lançamento do Moondust.

%CODE1%

O que está sendo falado no blog

Sobre o Marcelo Souza

Entusiasta de software livre, especialista em aplicativos de edição de vídeos e editoração eletrônica, responsável pelo projeto LivreLabs e colaborador no Blog do Edivaldo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.