Para restabelecer as contas suspensas dos usuários comuns, os usuários do Twitter agora podem apelar da suspensão da conta.
Pouco depois de Elon Musk conseguir concluir a aquisição, ele deu “anistia” às contas suspensas. Depois disso, alguns usuários suspensos anteriormente, como Donald Trump, Jordan Peterson e Andrew Tate, podem retornar à plataforma.
O Twitter agora tem um plano para restabelecer as contas suspensas dos usuários comuns, pois a rede agora permite que seus usuários recorram da suspensão de suas contas.
Usuários do Twitter agora podem apelar da suspensão da conta
Sim. OS usuários do Twitter agora podem apelar da suspensão da conta. Esta é a primeira vez após a aquisição de Elon Musk que a empresa está aberta a apelos públicos.
De acordo com o último anúncio da empresa, os usuários podem enviar suas solicitações por meio de um formulário online. Obviamente, este formulário só pode ser acessado pelos usuários que podem fazer login na conta bloqueada ou suspensa anteriormente.
Nos primeiros dias da aquisição de Musk, o Twitter foi alvo de uma campanha de trollagem coordenada que levou à suspensão de muitas contas. Além disso, a plataforma pode ter suspendido outras contas por motivos como tweets anti-semitas ou spam.
No entanto, o Twitter anunciou uma nova política no início desta semana para tomar “ações menos severas” contra contas que quebram as regras.
“No futuro, tomaremos medidas menos severas, como limitar o alcance de tweets que violam a política ou pedir que você remova tweets antes de continuar usando sua conta”, observou o Twitter.
De acordo com a nova política, a suspensão de contas continua sendo a última medida punitiva contra contas que violam repetidamente as políticas do Twitter. A empresa também espera receber um “alto volume” de pedidos.
O Twitter também disse que tem novos critérios para reintegração, e os pedidos de apelação serão avaliados com base nisso. Claro, resta saber quais são esses critérios e quanto tempo leva o processo de reintegração.
Depois de alguns meses tempestuosos, o Twitter agora passa dias calmos e aos poucos está voltando ao normal. A plataforma recebeu recentemente um novo recurso de linha do tempo e uma mudança de fonte está a caminho.
Além de adicionar novos recursos, a plataforma matou CoTweets. O recurso foi lançado em julho de 2022 e permitia que dois usuários fossem conhecidos como autores. Esse é o mesmo recurso que o Instagram oferece como Collab Post.