Segundo um relato do site Android Police, usar o modo desktop por padrão no Chrome mobile será mais fácil, e o foco são usuários de tablets grandes.
O Chrome em dispositivos móveis poderá em breve ganhar a capacidade de alternar para o modo desktop de forma mais permanente.
Isso é baseado em um relato recente, após uma mudança no repositório de código Chromium Gerrit subjacente, identificado por Redditor Leopeva64-2.
Usar o modo desktop por padrão no Chrome mobile será mais fácil
Sim. Usar o modo desktop por padrão no Chrome mobile será mais fácil. Mas o que o Chrome para desktop como uma alternância permanente significa para usuários de celular? Mais diretamente, essa é uma mudança que segue um retrabalho semelhante no Microsoft Edge, que é baseado no mesmo código do Chrome.
Na verdade, por enquanto, já está disponível nessa outra plataforma. E em sua forma atual, a opção de definir o modo de área de trabalho como padrão no Chrome para dispositivos móveis não é muito diferente.
Em vez de exibir um botão giratório, ele assume a forma de um botão selecionável nas configurações. As opções selecionáveis, nessa outra iteração, são “Show mobile site as default” (Mostrar site para celular como padrão) ou “Show desktop site as default” (Mostrar site para desktop como padrão).
Agora, um recurso semelhante está supostamente em teste, especificamente para o Chrome.
Isso não significa necessariamente que os usuários seriam capazes de definir qualquer site individual em uma base site por site.
Ou que os usuários do Chrome terão o mesmo menu. Em vez de ser feito em cada site, o código diz “Request Desktop Site global setting” (Solicitar configuração global do site para desktop) e “Always request desktop site” (Sempre solicitar site para desktop) ou “mobile site” (site para celular).
Isso parece indicar que os usuários do Chrome em plataformas móveis só poderão selecionar para todo o navegador. Embora os usuários provavelmente ainda terão a caixa selecionável no menu flutuante de três pontos no lado superior direito da IU principal.
E pode muito bem ainda aparecer como uma chave seletora nessa plataforma em Configurações, uma vez que é uma simples mudança de interface do usuário.
Isso vai chegar ao Chrome?
A aparência desse recurso no Microsoft Edge baseado em Chromium não aponta necessariamente para sua aparência no Chrome.
Mas sua aparência em testes na plataforma indica que é algo que o Google está investigando ativamente. Se ela chegará ou não, depende de vários fatores.
Se o Chrome conseguir sempre exibir todos os sites no modo desktop no celular, essa não é necessariamente a melhor notícia para os usuários de telefone, pois os sites de desktop não são os mais fáceis de navegar em telas tão pequenas.
No entanto, isso teria um impacto significativo para usuários de tablets. Especialmente para tablets na faixa de tamanho de 10 polegadas e acima. Como o novo Lenovo Yoga Tab 13 ou Samsung Galaxy Tab S7.
Nesse cenário em que usar o modo desktop por padrão no Chrome mobile será mais fácil, isso resolveria efetivamente uma das maiores reclamações sobre esses dispositivos, embora apenas para este aplicativo.