Unvanquished 0.52 Beta lançado com melhorias no motor e mais

E foi lançado o Unvanquished 0.52 Beta com melhorias no motor e mais. Confira os detalhes da atualização e veja como instalar.

Unvanquished foi um projeto de jogo de código aberto muito promissor que sucedeu ao antigo projeto Tremulous. Como parte de Unvanquished, o Daemon Engine como sua versão downstream e muito melhorada da id de código aberto Tech 3 continuou avançando.

Sim. Esse é um jogo de tiro em primeira pessoa (com base no bom e velho Tremulous), combinado com elementos de estratégia em tempo real e um sci-fi. Além de ser um jogo de código aberto, ele tem uma trama de ficção científica e é atualizado em uma base constante.

Enquanto Unvanquished era conhecido por seus lançamentos alfa mensais anos atrás, eles secaram e já faz um bom tempo sem qualquer alfa/beta Unvanquished… Mas hoje felizmente existe o beta v0.52 a tempo para qualquer jogador Linux de fim de semana.

Novidades do Unvanquished 0.52 Beta

Unvanquished 0.52 Beta lançado com melhorias no motor e mais
Unvanquished 0.52 Beta lançado com melhorias no motor e mais

Sim. Seguindo a atualização do motor Daemon baseado em id Tech 3 desta semana, o jogo de tiro em primeira pessoa/estratégia em tempo real de código aberto Unvanquished acaba de lançar sua versão beta v0.52 há muito esperada.

É hora de celebrar o primeiro Beta! Este é um grande marco no desenvolvimento Unvanquished, com a versão 0.52 que saltamos do status alfa para o beta.

Achamos que o motor e a experiência do jogo estão polidos o suficiente para remover a bandeira alfa e usar a beta. Nosso jogo pode ser jogado desde o início, mas usamos os status alfa e beta para marcar alguns marcos que queríamos alcançar.

Tudo, desde o jogo, do motor ao código do jogo e ativos, é rastreado em repositórios Git. Nosso jogo agora é de código aberto em todos os aspectos. Qualquer um pode agora produzir versões do jogo semelhantes a versões portáteis. Temos um editor de níveis compatível. Fortalecemos nossa infraestrutura. O motor atingiu o nível de qualidade que desejávamos, etc.

Um jogo como Unvanquished é um grande projeto. Envolve o desenvolvimento do motor do jogo, jogabilidade, modelagem, design do mundo, mas também toda a infraestrutura subjacente para distribuir o jogo e conectar os jogadores. Explicar essa infraestrutura pode exigir um artigo dedicado.

Agora acreditamos que podemos colocar o rótulo Beta em nosso jogo por causa de tudo isso.

Claro, sabemos sobre este ou aquele bug engraçado. Também decidimos retirar a substituição completa de todos os recursos Tremulous do objetivo Beta, porque isso não tem impacto na jogabilidade de qualquer maneira … O caminho para o nosso lançamento 1.0 ainda está à nossa frente. Mas hoje é um dos nossos maiores marcos na história dos invencíveis. Nosso muito bom amigo kharnov (um chefe anterior do projeto) queria ver o lançamento 0.51 para chegar ao beta, 0.51 era como nosso beta oculto e prestou serviço conforme o esperado por mais de dois anos. Agora que 0,52 está lá, sim, estamos oficialmente em beta.

O número da versão não representa a quantidade de trabalho entregue. Até a versão alpha 50, fizemos lançamentos mensais. O ritmo de desenvolvimento nunca diminuiu, mas se mantivéssemos esse cronograma de lançamento, o 51 teria sido o 82, e o 52 seria o 111 … Então nosso 52 beta é um 111 beta disfarçado.

Unvanquished 0.52 Beta lançado com melhorias no motor e mais
Unvanquished 0.52 Beta lançado com melhorias no motor e mais

Para saber mais sobre o Unvanquished 0.52 Beta, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Unvanquished

Download de binários multiplataforma e fontes estão disponíveis no GitHub.

Para instalar a versão mais recente do Unvanquished no Ubuntu, Debian e derivados, use esse tutorial:
Como instalar o jogo Unvanquished no Ubuntu, Debian e derivados

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.