O Unreal Engine já usa o Vulkan no Linux por padrão

A chegada do Unreal Engine 4.21 trouxe uma boa novidade, o Unreal Engine já usa o Vulkan no Linux por padrão. Confira os detalhes desse assunto.


O Unreal Engine 4.21 foi lançado como o último lançamento de recurso para o motor da Epic Games de 2018. Esta é uma atualização de mecanismo de jogo emocionante para os fãs do Linux e Vulkan.
O Unreal Engine já usa o Vulkan no Linux por padrão

O Unreal Engine 4.21 apresenta várias melhorias ferramentas e melhorias de criação para desenvolvedores de jogos, otimizações que acompanham o desenvolvimento de Fortnite para iOS e Android da Epic, aprimoramentos de desempenho, suporte a streaming de pixel de acesso antecipado, otimizações do sistema de animação e muito mais.

Existem várias correções para Linux nesta versão do Unreal Engine. Mas, indiscutivelmente, a mais empolgante é que agora, o Unreal Engine 4.21 no Linux já usa o Vulkan por padrão no Linux, em vez do OpenGL.

O Unreal Engine já usa o Vulkan por padrão no Linux

Sim. A Epic Games anunciou recentemente o ponto culminante de um movimento que surgiu há mais de um ano: o uso padrão do Vulkan ao desenvolver para o Linux com o Unreal Engine 4.

O Unreal Engine 4.21 é a versão mais recente do mecanismo avançado de gráficos 3D e o usado pelo Vulkan por padrão no Linux.

Além disso, também foram incluídas várias correções e outras melhorias para o sistema de código aberto e um novo player para vídeos WebM renderizados com VP8 ou VP9.

OpenGL continuará a ser apoiado como tecnologia de backup para sistemas mais antigos, embora existam atualmente muitas gerações de GPU (AMD, NVIDIA e Intel) que suportam Vulkan, de modo que o uso desta última API seria justificado, especialmente, para projetos já consolidados que o utilizam.

Como você sabe aqueles que seguem o mercado de videogames, Unreal Engine é um projeto multiplataforma que também suporta compilação cruzada, tão importante notar também a inclusão de determinadas otimizações desenvolvido para versões de Fortnite para Android e iOS, que são agora disponível para todos os que desenvolvem jogos para celular com este mecanismo.

O trabalho feito aqui também vem para a implementação do Vulkan para Android, que pode oferecer melhoria de desempenho de até 20% em relação ao OpenGL ES (Embedded Systems) em alguns projetos.

Para Nintendo Switch destaca-se o suporte para os efeitos do Niagara.

O salto para Vulkan no Linux, era algo inevitável, em parte por causa de certas características que essa API tem frente o OpenGL e por causa do forte suporte que tem para algumas empresas como a Valve, que tem o Vulkan como um pilar fundamental de sua estratégia comercial, que é evidente com o Steam Play/Proton.

Entretanto, o OpenGL ainda será usado como um fallback nos sistemas Linux.

Aqueles que querem saber todos os detalhes sobre o Unreal Engine 4.21 podem consultar a publicação correspondente da Epic Games sobre isso.

O que está sendo falado no blog

Deixe um comentário

Sair da versão mobile