Conheça o Unihertz Titan Slim, um smartphone que vem com um teclado QWERTY. Confira os detalhes e especificações desse dispositivo.
A Unihertz nunca se opôs a assumir riscos com designs de smartphones e seu próximo Titan Slim não é exceção. Embora o telefone ainda não tenha chegado ao Kickstarter, algumas análises iniciais estão em andamento, e elas não são muito lisonjeiras.
Unihertz Titan Slim, um smartphone que vem com um teclado QWERTY
O Titan Slim parece uma atualização QWERTY bastante padrão. Seu corpo alongado prende um teclado físico sob uma tela sensível ao toque.
Ele também possui dois slots SIM, um blaster IR e um botão de ação personalizável na lateral. O Titan Slim provavelmente será vendido em algum lugar na faixa de US $ 200 a US $ 300.
Até aí tudo bem, certo? De acordo com os primeiros revisores, as coisas ficam bem abaixo do esperado a partir daí.
Em primeiro lugar, o Titan Slim também não é exatamente o que você chamaria de slim ao compará-lo com a maioria dos outros telefones no mercado no momento. Tem meia polegada de espessura, que é mais de 50% mais espessa que o Pixel 5a 5G.
Depois, há o teclado. O que deveria ser o destaque do telefone acaba sendo motivo de decepção.
A Unihertz optou por colocar as teclas modificadoras na linha superior, em vez de na parte inferior, onde você espera que elas estejam.
Também na linha superior: o sensor de impressão digital do telefone, que funciona como um botão home.
Arraste-o enquanto digita e você é despejado de qualquer campo de entrada em que estava digitando. Unihertz construiu uma alternância de toque duplo para evitar isso e você quase certamente deseja ativá-lo.
Outro resultado da colocação das teclas modificadoras na parte superior é que a barra de espaço interrompe a linha inferior de letras. Talvez isso não seja um problema, mas provavelmente levará algum tempo para se acostumar.
Uma nota final sobre o teclado: digitar no Titan Slim pode ser uma experiência bastante instável porque seu peso não é distribuído tão cuidadosamente quanto em um dispositivo como o Blackberry Key2.
Acima desse teclado fica a tela do Titan Slim. Ele mede 4,2 polegadas e tem uma resolução nativa de 1280 por 768 pixels. Isso funciona para uma proporção de 5:3, que não funciona bem com todos os aplicativos Android.
Também não impressionou com sua luz de fundo fraca e irregular.
Os revisores também notaram que o processador Helio P70 de três anos do Titan Slim não oferece a experiência de usuário mais suave. O desempenho da câmera foi bastante ruim e o invólucro de plástico do telefone parece ser um ímã para manchas e impressões digitais.
Vale a pena notar, no entanto, que essas eram unidades de pré-produção que os revisores estavam analisando.
A Unihertz poderia muito bem fazer alguns ajustes no Titan Slim antes de iniciar a produção, o que pode torná-lo uma opção atraente para compradores preocupados com o orçamento que realmente desejam um novo telefone QWERTY.