A Popcorn Computer informou que as unidades de desenvolvedor do Pocket P.C. já estão sendo enviadas. Confira mais detalhes sobre o envio e o gadget.
O Pocket P.C. da Popcorn Computer é um computador portátil com uma tela full HD de 4,95 polegadas, um teclado de polegar e um processador quad-core ARM Cortex-A53 de 1,2 GHz.
Apresentado pela primeira vez em 2019, o Pocket P.C. ainda não está sendo enviado aos clientes.
Mas a Popcorn Computer diz que começou a enviar unidades para desenvolvedores, o que é um passo importante para garantir que o computador seja realmente útil quando estiver disponível para todos os outros.
Unidades de desenvolvedor do Pocket P.C. já estão sendo enviadas
A empresa diz que ainda está finalizando o software Debian 10 que será pré-instalado no Pocket P.C., mas que o trabalho está “em andamento e progredindo rapidamente”.
Mas parte do objetivo deste portátil é ser uma plataforma aberta, então você também pode instalar outros sistemas operacionais – a empresa controladora da Popcorn Computer, a Source Parts, anunciou recentemente que está trabalhando para portar o postmarketOS para funcionar no dispositivo também.
A equipe também lançou os arquivos de design de hardware para o Pocket P.C no ano passado, o que significa que qualquer pessoa que preferir construir seu próprio dispositivo (ou personalizar o design) pode fazer isso em vez de comprar um.
O Pocket P.C. está disponível para pré-encomenda por US$ 299 ou mais (mas já foi mais barato). O preço inicial dá-lhe um modelo WiFi/Bluetooth com quatro portas USB-C, um teclado retroiluminado de 59 teclas, uma bateria removível de 3.200 mAh, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento eMMC e um leitor de cartão microSD.
Você também pode pagar US$ 399 por um modelo que também tenha um módulo LoRa para redes de longo alcance e baixa potência.
Espera-se que ambos sejam enviados antes do final do ano (embora você possa querer considerar essa estimativa do quarto trimestre de 2021 com um grão de sal, uma vez que o Pocket P.C. deveria originalmente ser lançado em 2020).