Um smartphone poderoso precisa realmente ser tão caro?

Existem smartphones “baratos” (entre aspas mesmo), mas os modelos mais poderosos não fazem parte desse grupo. Entenda porque esse tipo de aparelho é tão caro.


Você daria R$ 2.600,00 em um smartphone? Pois é, por mais incrível que possa parecer esse é o preço de um smartphone top, em uma configuração básica. Um preço tão absurdo, quanto o poder de processamento e capacidade de armazenamento do aparelho.

Smartphones se popularizaram, mas nem por isso, seus preços estão menores. Pior ainda, junto com a valorização do dólar, eles perderam algumas isenções de impostos e agora seus preços só tendem a subir.

Normalmente, esses aparelhos tem um preço médio bom em seus países de origem.

Um smartphone poderoso precisa realmente ser tão caro?

De cara, os impostos cobrados pelo governo brasileiro são os principais responsáveis pelos preço altos dos smartphones.

Mas quando são trazidos para o nosso país, a desvalorização do real juntos com os impostos, os custos de transporte e as margens de lucro, fazem seus preço subirem absurdamente.

E claro, os modelos mais poderosos são consequentemente os mais caros. Infelizmente, pouco pode ser feito para contornar esses preços altos.

Uma alternativa que pode ajudar para ter um bom aparelho, é conferir promoções de aparelhos em lojas internacionais.

Um smartphone poderoso precisa realmente ser tão caro?

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


No Post found.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.