Foi lançada uma nova versão de uma das principais distribuições para fãs de jogos, o Ultimate Edition Gamers 5.8. Confira as novidades e descubra onde baixar a distro.
- Como esconder o menu de inicialização do Grub
- Como instalar o Grub Customizer no Debian, Ubuntu e derivados
- Recuperando o boot do Linux (Grub), depois de instalar o Windows
Ultimate Edition é um fork do Ubuntu e do Linux Mint. O objetivo do projeto é criar um sistema operacional completo, integrado, visualmente estimulante e fácil de instalar.
O upgrade de botão único é uma das várias características especiais dessa distribuição. Outros recursos principais incluem área de trabalho e tema personalizados com efeitos 3D, suporte para uma ampla gama de opções de rede, incluindo Wi-Fi e Bluetooth, e integração de muitos aplicativos extras e repositórios de pacotes.
Já o Ultimate Edition Gamers é a versão desse mesmo sistema, voltada para os amantes de jogos que vem recheada de games.
Além disso, a distro vem com suporte pronto para praticamente qualquer tipo de arquivo multimídia que um usuário precise reproduzir.
Embora o ambiente de desktop MATE não seja teoricamente tão leve quanto o Xfce4 ou o LXDE, ele ainda é enxuto o suficiente para funcionar bem em muitos tipos de configurações.
Os jogadores provavelmente estarão executando esta distro em um hardware razoavelmente saudável, tornando o MATE perfeito para este caso de uso específico.
Ele também vem com dezenas de aplicativos que os gamers e os fãs de A/V precisarão.
Mais importante ainda, esse sistema vem com o Wine pré-carregado, o que é extremamente importante para aqueles que querem executar jogos online (e do Windows) populares.
Novidades do Ultimate Edition Gamers 5.8
Nessa versão, novos patches facilitam a reproduçãode títulos multiusuários no Linux, o que deve ajudar a aumentar a popularidade do Gamers Edition.
Ele também vem com todos os seguintes pacotes instalados por padrão: MPlayer, Mencoder, VLC Media Player, Amarok Music, Inkscape, EasyTag, Quanta Plus e Bluefish.
O pacote de virtualização do Qemu está incluído na nova ISO de 64 bits, o que pode agradar aos jogadores que querem executar uma instância do Windows 95 ou outro sistema operacional antigo dentro de uma máquina virtual, para reproduzir títulos antigos que não funcionam com computadores modernos.
Duas interessantes inclusões foram o gFTP e o KVirc, que fazem parecer que o principal desenvolvedor, TheeMahn, está realmente mirando em um público-jogador hardcore bem compreendido por essa distro.
O gFTP pode transferir facilmente jogos e softwares salvos. O KVirc dá à Ultimate a capacidade de se conectar a canais de IRC imediatamente.
Combinado com talvez Discord implantado em um navegador, isso deve ajudar a manter todos de uma guilda em contato.
Baixe e experimente o Ultimate Edition Gamers 5.8
A imagem ISO do Ultimate Edition Gamers 5.8 pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux