E foi lançado o UCS 5.0-3 com novos recursos e desempenho aprimorado, e muito mais. Confira as novidades e veja onde baixar a distro.
O Univention Corporate Server (UCS) é uma distribuição de classe empresarial baseada no Debian Linux.
Ele possui um sistema de gerenciamento integrado para administração central de servidores, serviços de domínio compatíveis com o Microsoft Active Directory e funções para operação paralela de sistemas operacionais de servidor e desktop virtualizados.
O UCS é ideal para o gerenciamento de ambientes de TI distribuídos heterogêneos e virtualizados, independentemente de você empregar sistemas Microsoft Windows, macOS ou Linux.
O sistema integrado de gerenciamento de identidade e infraestrutura facilita a administração de aplicativos, usuários e recursos.
As soluções de servidor e desktop podem ser administradas centralmente e em diferentes locais e plataformas por meio de uma interface da web fácil de usar.
Graças às suas interfaces padronizadas, o UCS pode ser facilmente integrado aos ambientes existentes.
O App Center integrado oferece diversas soluções corporativas, que podem ser executadas ou operadas virtualmente com apenas alguns cliques.
Além disso, funções abrangentes do Active Directory permitem integração em ambientes Microsoft Windows ou sua substituição.
Agora, versão mais recente do projeto é uma atualização da série 5.x, UCS 5.0-3, que melhora o gerenciamento de contas de usuários.
Novidades do UCS 5.0-3
A série 5.0 da distribuição foi atualizada, trazendo novos recursos, desempenho aprimorado e algumas novas opções de segurança.
Determine a associação de grupo de usuários mais rapidamente: a associação de grupo de um usuário no UCS agora é transmitida por meio do atributo ‘memberof’ do usuário.
Isso significa que você não precisa mais procurar um usuário em todos os grupos, mas pode acessar um cache no objeto de usuário que contém essas informações.
Isso agiliza consideravelmente a busca por membros do grupo. Sincronização do histórico de senhas: Com a nova versão do UCS, para evitar o uso de senhas que já foram usadas, senhas de usuários que foram usadas no passado são armazenadas em um histórico.
Para isso, o UCS salva hashes das senhas no histórico.
Antigamente, o histórico era salvo individualmente pelo sistema que processa a alteração de senha – este pode ser OpenLDAP (para alterações via UDM e Kerberos), Samba4 (para alterações via sistemas desktop no domínio UCS) ou Active Directory (ao usar o conector AD). espada desde que o mesmo histórico de senha abrangente agora se aplica.
Para saber mais sobre essa versão da distribuição, acesse a nota de lançamento.
Baixe e experimente o UCS 5.0-3
A imagem ISO do UCS 5.0-3 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.
Verifique se a imagem ISO está corrompida
Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida
Como gravar uma imagem ISO no Linux
Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:
Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux