Ubuntu Web, uma alternativa ao Chrome OS com base no Firefox

Se você não consegue ter um Chromebook para usar o Chrome OS, conheça o Ubuntu Web, uma alternativa ao Chrome OS com base no Firefox.

À medida que o mundo avança em serviços baseados na nuvem, podemos executar quase todas as tarefas usando um único navegador da Web.

Esse é um dos motivos pelos quais o Chrome OS integrado ao navegador Google Chrome se tornou o sistema operacional centralizado na web mais popular.

Embora o Chrome OS use o kernel do Linux oculto, ele está disponível exclusivamente para execução apenas no hardware do Google, como o Chromebook.

Felizmente, se você estiver procurando uma alternativa, em breve poderá experimentar o potencial da computação em nuvem no seu laptop usando o Ubuntu Web.

Ubuntu Web, uma alternativa ao Chrome OS com base no Firefox

Ubuntu Web, uma alternativa ao Chrome OS com base no Firefox

O Ubuntu Web é um novo projeto que visa criar um sistema operacional alternativo para o Chrome OS, combinando o poder do Ubuntu Linux e do navegador Firefox da Mozilla.

Sim. Ao contrário do Chrome OS, Ubuntu Web é baseado no Firefox que você provavelmente pode executar em qualquer computador.

Curiosamente, o projeto foi iniciado pela mesma jovem desenvolvedora, Rudra Saraswat, que lançou recentemente o Ubuntu Unity Remix e o Ubuntu Education (UbuntuEd).


A partir de agora, nenhuma informação adicional foi revelada, exceto o anúncio. A comunidade ainda está em discussões para escolher uma interface gráfica leve por padrão.

Allan Carvalho, um dos membros do projeto, diz que o Ubuntu Web é um projeto que veio competir com o Chrome OS, baseado no navegador Firefox.

No entanto, o Ubuntu Web não é um novo concorrente baseado no Linux para o Chrome OS. Anteriormente, testemunhamos vários sistemas operacionais baseados em nuvem, como o Apricity OS ou Cub Linux, que pretendiam se tornar uma alternativa ao Chrome OS.

Infelizmente, os dois foram descontinuados agora e, atualmente, não há um concorrente direto do Chrome OS. Portanto, seria empolgante ver se a web do Ubuntu poderia realmente oferecer o que se propõe.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 620

Sair da versão mobile