Ubuntu Unity Remix 20.04.2 lançado com GRUB2 e refinamentos de arte

E foi lançado o Ubuntu Unity Remix 20.04.2 como a primeira versão estável desse novo sabor. Confira as novidades e veja onde baixar essa distro.

Muitos querem saber se são necessárias tantas versões do Ubuntu. E as últimas a aparecerem foram o Ubuntu Cinnamon e o UbuntuDDE, nas versões estáveis, ​​e o Ubuntu Lumina, na versão do desenvolvedor.

Agora, Rudra Saraswat anunciou o lançamento e a disponibilidade geral do Ubuntu Unity Remix 20.04.2, o segundo ponto de lançamento da série Ubuntu Unity Remix 20.04 deste tipo não oficial do Ubuntu apresentando o bom e velho ambiente de desktop Unity desenvolvido pela Canonical.

Novidade do Ubuntu Unity Remix 20.04.2


O Ubuntu Unity Remix 20.04.2 está aqui como parte do lançamento pontual do Ubuntu 20.04.2 LTS (Focal Fossa) da Canonical, que também deve estar disponível ainda hoje. Como tal, ele herda o kernel upstream e as pilhas de gráficos baseadas no kernel Linux 5.8 e Mesa 20.3.

Além disso, esta versão habilita o bootloader GRUB2 por padrão em sistemas BIOS e UEFI, adiciona o downloader de torrent de plataforma cruzada e de código aberto Transmission na seleção padrão de aplicativos e apresenta uma nova ferramenta interna chamada fixer, que obtém correções (scripts) para problemas/bugs de um servidor e os aplica.

Além disso, o Ubuntu Unity Remix 20.04.2 embeleza sua experiência no Unity com um novo tema padrão chamado Ark-Darker, sistema Yaru-Purple opcional e tema de ícone, tema de ícone opcional Numix Circle, bem como vários novos plug-ins e efeitos do Compiz, junto com o utilitário compizconfig-settings-manager (CCSM) para gerenciá-los.

Claro, vários bugs também foram corrigidos nesta versão para corrigir alguns aborrecimentos relatados por usuários de versões anteriores, como a capacidade de entrar no Ubuntu Single Sign-On (SSO).

Baixe e experimente o Ubuntu Unity Remix 20.04.2

A imagem ISO do Ubuntu Unity Remix 20.04.2 já pode ser baixada acessando a página de download da distribuição.

Entretanto, a nova imagem ISO destina-se apenas a novas implantações.

Os usuários existentes precisam apenas manter suas instalações atualizadas o tempo todo, executando o comando sudo apt update && sudo apt full-upgrade em um emulador de terminal.

Verifique se a imagem ISO está corrompida

Antes de gravar a imagem ISO que você baixou, verifique se ela está corrompida usando o tutorial abaixo:
Como verificar se uma imagem ISO está corrompida

Como gravar uma imagem ISO no Linux

Quem precisar gravar a imagem ISO após o download, pode usar esse tutorial do blog:

Como gravar uma imagem ISO Usando o Nautilus
Como gravar uma imagem ISO usando o Terminal
Como criar um pendrive de instalação
Como criar um pendrive inicializável com GNOME Disks
Como criar um pendrive inicializável com o Etcher no Linux

Deixe um comentário

Sair da versão mobile