A UBports Foundation anunciou uma chamada para testes, e o Ubuntu Touch OTA-18 chegará no dia 14 de julho com melhorias de desempenho, várias mudanças.
O projeto UBports está recriando o Ubuntu Touch, mantendo, atualizando e modificando seu código para oferecer ao mundo um sistema operacional móvel gratuito e de código aberto para aqueles que querem usar algo além do Android, iOS, e tudo mais que ainda estiver por aí.
Agora, a UBports Foundation anunciou uma chamada para testes para a próxima atualização de software Ubuntu Touch OTA-18 para dispositivos Ubuntu Phone, que promete várias melhorias de desempenho e aplicativos atualizados.
Ubuntu Touch OTA-18 chegará no dia 14 de julho com melhorias de desempenho e várias mudanças
Ubuntu Touch OTA-18 promete ser mais uma atualização de manutenção para o sistema operacional móvel Ubuntu Touch desenvolvido pela UBports para smartphones com Linux, trazendo várias melhorias de desempenho para tornar todo o sistema mais ágil em todos os dispositivos suportados.
Para isso, a equipe conseguiu implementar uma maneira para o Ubuntu Touch reduzir e exibir papéis de parede sem afetar o desempenho do sistema, o que beneficia principalmente os usuários do BQ Aquaris E4.5 usando o papel de parede padrão.
Para outros dispositivos, a economia de RAM irá variar dependendo da resolução da tela e do papel de parede.
Além dessas melhorias de desempenho, o lançamento do Ubuntu Touch OTA-18 apresentará um aplicativo de mensagens atualizado com suporte para adesivos e armazenamento de mensagens aprimorado, bem como um navegador da web Morph atualizado com a capacidade de abrir uma nova guia a partir de um existente próximo ao original, suporte para visualização de teclado em novas guias em branco e histórico de navegação local.
Os temporizadores e alarmes também foram aprimorados na próxima versão para adiar alarmes perdidos por padrão, e o serviço de hub de mídia para reproduzir conteúdo de áudio e vídeo foi reescrito para ser mais fácil de trabalhar e estender em versões futuras.
“Agradeceríamos se você testasse todos os seus aplicativos que reproduzem conteúdo nativo de áudio ou vídeo (não o navegador ou aplicativos da web) e nos avisasse se encontrar algum comportamento estranho neles”, disse a equipe do UBports.
Se você gostaria de ajudar UBports com o teste da atualização do Ubuntu Touch OTA-18, siga as instruções na chamada para anúncio de teste para instalar a versão de pré-lançamento em seus dispositivos.
No entanto, lembre-se de que esta é uma versão instável que pode conter bugs, então, se você não gosta disso, aguarde o lançamento final em 14 de julho de 2021
Enquanto isso, a UBports trabalha para portar o Ubuntu Touch para a base do Ubuntu 20.04 LTS (Focal Fossa) e está desenvolvendo uma ferramenta chamada UBports Platform Development Kit que integra ferramentas úteis para os desenvolvedores testarem as próximas imagens do Ubuntu Touch 20.04 em uma máquina virtual no Linux, bem como Intel e ARM64 macOS.