Ubuntu Linux ultrapassou o Windows XP! Quem será o próximo? O Windows 8.1?

Os números mais recentes do NetMarketShare mostram que o Ubuntu Linux ultrapassou o Windows XP. E Agora? Quem será o próximo? O Windows 8.1?

O Windows 7 ainda é o segundo sistema operacional mais usado no desktop, com uma participação de 24,28%, enquanto o Windows 10 é o líder claro com 57,83%.

Comendo pelas beiradas, o Linux continua crescendo, e crescendo, e crescendo, conforme estatísticas de terceiros mostram que a adoção desse sistema, como uma alternativa ao Windows, continua melhorando.

De todas as distribuições Linux que os usuários podem experimentar hoje, no entanto, há uma que está recebendo mais amor, ao que parece. E, sem surpresa, é o Ubuntu, a distribuição Linux que recentemente superou o Windows XP e agora está aumentando sua participação no mercado em um ritmo mais geral.

Ubuntu Linux ultrapassou o Windows XP

Ubuntu Linux ultrapassou o Windows XP! Quem será o próximo? O Windows 8.1?

Os números do NetMarketShare para maio de 2020 mostram que o Ubuntu está sendo executado em 2,11% de todos os sistemas existentes, enquanto o Windows XP caiu para 0,96%.

Embora, à primeira vista, isso não pareça uma conquista notável, na verdade é, pois muitos preferiram usar o Windows XP em computadores mais antigos, na tentativa de atrasar uma atualização de hardware mais substancial.

Mas, como se vê, alguns dos que não querem investir em novo hardware decidiram mudar para o Ubuntu e, ao mesmo tempo, também recebem atualizações de segurança e suporte para novos recursos, em vez de se manterem na versão antiga do Windows .

Vale lembrar que o Windows XP não recebe mais atualizações de segurança desde abril de 2014.

É desnecessário dizer que a adoção do Ubuntu também deve aumentar nos próximos meses, embora também não seja preciso dizer que ainda há um longo caminho até superar as versões mais recentes do Windows.

Quem será o próximo? O Windows 8.1!

O próximo na fila para concorrer com o Ubuntu será o Windows 8.1, atualmente em execução em 3,04% dos dispositivos de desktop, de acordo com a mesma fonte.

Se a mesma tendência for mantida, a troca de lugar poderá ocorrer em dois ou três meses, dependendo de como a participação de mercado do Ubuntu for aprimorada.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 382

Sair da versão mobile