A Canonical, produtora do Ubuntu, publicou um infográfico que mostra que o Ubuntu é usado por milhões em todo o mundo e conecta tudo. Confira os detalhes desse documento.
- Como instalar o jogo Sonic 3: Angel Island Revisited no Linux via Flatpak
- Como instalar o jogo The Gates no Linux via Flatpak
- Como instalar o aplicativo educacional TuxMath no Linux
Há mais de dois anos, quando o Ubuntu 16.04 LTS (Xenial Xerus) foi lançado, a Canonical criou um infográfico para mostrar ao mundo quantas pessoas usam o Ubuntu e em quais dispositivos.
Com o Ubuntu 18.04 LTS (Bionic Beaver) lançado este ano, eles fizeram isso de novo e publicaram um infográfico novinho em folha para mostrar ao mundo que o sistema está por toda parte.
Infográfico: Ubuntu é usado por milhões em todo o mundo e conecta tudo
A Canonical compartilhou um novo infográfico que mostra como o sistema operacional Ubuntu Linux está sendo usado em todo o mundo por grandes empresas que oferecem seus serviços a milhões de consumidores.
Sobre o infográfico, a Canonical disse o seguinte:
“Dois anos depois, e agora com o lançamento do Ubuntu 18.04 LTS, nós damos uma nova olhada em como o Ubuntu evoluiu e está no coração das tecnologias emergentes, incluindo IA, blockchain, robótica e muito mais. Também compartilhamos o crescimento da presença do Ubuntu na nuvem e como o ele continua a permear vários setores, dispositivos e é usado por milhões globalmente”.
Acredite ou não, o Ubuntu conecta tudo, assim como o novo infográfico da Canonical diz. De grandes empresas como Netflix, PayPal, eBay, Bloomberg, Spotify e Sky, que usam o Ubuntu para executar suas operações de tecnologia global, às redes de satélite 5G da Agência Espacial Europeia, o Ubuntu está sendo usado em todos os lugares, incluindo carros autônomos, blockchain e todo tipo de robótica.
O infográfico também nos mostra que o Ubuntu é muito popular em nuvens privadas e públicas, assim como em bare metal, já que foi lançado mais de 300 milhões de vezes somente em 2017.
Ele também está sendo usado para impulsionar o Kubernetes em provedores de várias nuvens, como o Amazon Web Services (AWS) e o Google Cloud, e está alimentando a IA (Inteligência Artificial) do desenvolvimento à produção.
Além disso, o Ubuntu também é usado por um ecossistema de desenvolvedores que é maior do que a população combinada da Estônia, Islândia, Fiji, Ilha de Man e Brunei.
Além disso, cerca de 40% dos usuários de Linux escolheram o Ubuntu para sua solução IoT (Internet of Things, ou Internet das Coisas), e o sistema está sendo usado por fabricantes de hardware como IBM, Intel, Nvidia, Dell, Qualcomm, ARM e Raspberry Pi.
Clique na imagem abaixo e confira o infográfico na integra (e em inglês, por enquanto):