Os últimos tweets da conta Ubuntu Cinnamon indicam que o Ubuntu Cinnamon Remix lançará uma versão completa no início de 2020.
Parece que o caminho que nos levará a desfrutar de um novo sabor do Ubuntu não terá muitas pedras no caminho.
Essa é a primeira coisa que se pode pensar ao ler os últimos tweets da conta Ubuntu Cinnamon, um sistema operacional que ainda não viu a luz e que, quando o fizer, o fará com o nome de Ubuntu Cinnamon Remix.
Ubuntu Cinnamon Remix lançará uma versão completa no início de 2020
Aparentemente, isso será feito antes do esperado, pelo menos em uma versão que nos ajudará a ter uma ideia de como será o Ubuntu com sabor de canela (Cinnamon em inglês).
Hi there. @ItzSwirlz Here, Head of the project. Just wanted to leave some updates that are behind the curtains.
We will have a test build ready for you before the release of 19.10 Eoan Ermine (unless we have an issue, which is unlikely to happen, thanks to @UbuntuBudgie 's help)
— Ubuntu Cinnamon Remix (@UbuntuCinnamon) September 29, 2019
ItsSwirlz, o fundador do projeto, diz que a versão de teste do sistema operacional que ele está preparando chegará antes do Ubuntu 19.10 Eoan Ermine, o que significa que podemos “experimentá-lo” em menos de três semanas.
Dado que a versão “completa” será lançada três a quatro meses depois, podemos pensar que o que podemos tentar em 15 dias será como uma compilação diária, não tanto pelas atualizações diárias quanto pelo ponto na fase de desenvolvimento.
Olá Eu sou ItzSwirlz, o chefe do projeto. Eu só queria deixar algumas atualizações para trás das cortinas. Teremos uma versão de teste preparada antes do lançamento do 19.10 Eoan Ermine (a menos que tenhamos um problema, o que provavelmente não acontecerá, graças à ajuda do Ubuntu Budgie).
Quem está ajudando a tornar tudo um pouco mais rápido é o último a chegar oficialmente à família Ubuntu, ou seja, à equipe do Ubuntu Budgie.
Com sua ajuda, o fundador do projeto Ubuntu Cinnamon diz que haverá uma versão “completa” de seu sistema operacional o mais tardar em meados de fevereiro, o que entendemos significa que haverá uma versão estável em três a quatro meses.
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
- Como instalar o jogo Space Station 14 no Linux via Flatpak
- Como habilitar o repositório Games no openSUSE
Quanto ao site, parece que podemos vê-lo depois de ver o sistema operacional, pois eles foram marcados como um objetivo disponível no Halloween.
Haverá alguns espaços em branco até que a versão de avaliação do Ubuntu Cinnamon Remix seja lançada, e devo admitir que neste momento perdi: se eles tiverem a versão de avaliação antes de Eoan Ermine (17 de outubro), ela deverá chegar antes de abrirem a web (1 de novembro), certo?
De qualquer forma, eles reconhecem que ainda têm muito trabalho pela frente e vale a pena ter paciência.
Penso que, na melhor das hipóteses, haverá uma versão interessante em abril de 2020 e não se tornará sabor oficial até seis meses ou um ano depois. Pegue o que eles pegam, iremos informá-lo assim que eles lançarem a versão de avaliação.
O que está sendo falado no blog
- Raspbian 2019-09-26 lançado com melhorias no suporte ao Raspberry Pi 4 e mais
- Exaile 4 Lançado – Seu Primeiro Lançamento em 4 Anos
- Wine 4.17, D9VK 0.22 e DXVK 1.4.1 lançados com novidades para jogos
- Ubuntu Cinnamon Remix lançará uma versão completa no início de 2020
- Google começará com o bloqueio automático no Chrome de processos que consomem muitos recursos