Ubuntu 24.04.1 foi adiado para o final de agosto

Com lançamento agendado para o dia 19 de agosto, o Point-Release Ubuntu 24.04.1 foi adiado para o final de agosto.

A Equipe de Lançamento do Ubuntu anunciou um adiamento do primeiro lançamento pontual do Ubuntu 24.04 LTS, adiando o lançamento da data originalmente agendada de 19 de agosto para 29 de agosto.

Ubuntu 24.04.1 foi adiado para o final de agosto

Ubuntu 24.04.1 foi adiado para o final de agosto

Inicialmente agendado para 19 de agosto, o lançamento do Ubuntu 24.04.1 foi movido para 29 de agosto após alguns bugs de atualização de alto impacto terem sido encontrados.

Este atraso aborda vários bugs de alto impacto descobertos durante a fase final de testes, garantindo uma atualização tranquila da versão anterior 22.04 LTS.

O primeiro lançamento pontual LTS do Ubuntu, como 24.04.1, normalmente marca o momento em que os usuários da versão anterior de suporte de longo prazo são encorajados a atualizar. É altamente recomendável não atualizar antes disso, pois você corre o risco de quebrar o sistema.

No entanto, a atualização do Ubuntu 22.04 LTS para o 24.04 LTS é possível, com a ressalva explícita de que esta não é uma abordagem oficialmente suportada, passando pela versão intermediária 23.10 (Mantic Minotaur) para fazê-lo.

Em relação aos bugs mencionados acima, vários problemas críticos foram identificados que levaram à decisão de adiar. Eles incluem:

  • Suporte NVIDIA desatualizado no Snapd
  • Problema de limpeza do Python
  • Problemas de conectividade com o Snap Store
  • Configuração do Cloud-Init
  • Falha na inicialização do servidor RabbitMQ

Portanto, os usuários ansiosos para seguir o caminho de atualização oficial terão que esperar mais dez dias após a data originalmente anunciada para poderem atualizar seus sistemas 22.04 LTS (Jammy Jellyfish) para o Ubuntu 24.04 LTS (Noble Numbat).

Este atraso é particularmente significativo, pois garante que o mecanismo de atualização seja robusto e que os usuários experimentem o mínimo de interrupção.

Para obter mais informações, visite o anúncio oficial. Os bloqueadores de atualização atuais podem ser visualizados aqui.

Sair da versão mobile