Ainda não chegou às compilações diárias do Ubuntu 22.04, mas já é possível dizer que o Ubuntu 22.04 será alaranjado! Diga adeus ao roxo!
Embora seja muito cedo para escrever sobre essa mudança, pois ela não está concluída ou final e o código ainda não chegou às compilações diárias do Ubuntu 22.04, é preciso dizer: o Ubuntu 22.04 será alaranjado! Diga adeus ao roxo!
Ubuntu 22.04 será alaranjado! Diga adeus ao roxo!
Então, você deve se lembrar que, no último ciclo, a equipe de design baseada na comunidade do Ubuntu foi instruída a remover o roxo (também conhecido como berinjela) do tema Yaru GTK (já que está sendo retirado da paleta de cores do Ubuntu).
Embora a grande tarefa de ‘eliminação da púrpura’ não tenha acontecido a tempo para Indri, parece que está acontecendo para Jammy.
Isso significa que a berinjela está sendo substituída por laranja em todo o tema Yaru GTK e no conjunto de ícones complementares.
Aqui está como as coisas parecem na última compilação de desenvolvimento do tema Yaru GTK, obtida pelo contribuidor
Frederik Feichtmeier:
Não parece uma mudança tão grande quanto parece, não é?
Que tal aqui?
Eh, é bem laranja, mas mais do que suportável. cê pode aprender a amá-lo.
E agora aqui:
um tema Yaru muito laranja no ubuntu 22.04 LTS
Se você não é um grande fã de laranja, você pode achar Jammy um pouco radical no aspecto visual antigo.
Um motivador para mudar os acentos de berinjela para laranja é a introdução libadwaita. Não vou mergulhar na controvérsia sobre o que libadwaita é ou não é, se é bom ou ruim, etc – há muitos mal-entendidos em torno disso.
Dito isso, sua chegada irá, pelo valor de face, limitar o Ubuntu a uma única cor de destaque, em vez de várias, como atualmente.
E essa cor de destaque será laranja.
Acentos de beringela no tema Yaru GTK, tema Yaru GNOME Shell, tema GDM e até mesmo nos ícones Yaru sucumbem ao ataque laranja:
Um tanto agridoce: o botão ‘Fechar’ nos controles de janela? Bem, isso está mudando de laranja para cinza.
Essa mudança pode ser revertida ou revertida antes de abril de 2022? Absolutamente! Então, se você não é um fã, não precisa pegar um fork – pelo menos não agora.
E mesmo que não seja revertido, lembre-se: os temas podem ser alterados. Você não está preso a esse visual. O Ubuntu vem com o tema Adwaita GTK normal (que parece muito menos espalhafatoso), que é muito fácil de habilitar.