A Canonical anunciou oficialmente que o Ubuntu 19.10 entrou em Final Freeze ou congelamento de recursos, desde o dia 10 de outubro de 2019. Confira os detalhes dessa fase e suas consequências.
A fase de congelamento de recursos no desenvolvimento de um sistema operacional baseado em Linux significa que a próxima versão não receberá novos recursos ou grandes pacotes atualizados, exceto aqueles que corrigem erros críticos.
De acordo com o site Softpedia, desde a última quinta-feira (10/10), o próximo sistema operacional Ubuntu 19.10 entrou no último estágio de seu processo de desenvolvimento, o estágio Final Freeze.
Ubuntu 19.10 entrou em Final Freeze ou congelamento de recursos
O estágio Final Freeze é a etapa final do ciclo de desenvolvimento do Ubuntu Linux, o que significa que somente bugs críticos ao lançamento que afetam as imagens ISO ou os instaladores serão aceitos a partir desse ponto, até a versão final.
Esse é um importante passo no desenvolvimento de uma distribuição Linux, sinalizando o fato de que os novos recursos já foram lançados para a versão final, e que os desenvolvedores devem concentrar seus esforços apenas no endereçamento de bugs críticos e outros problemas que podem bloquear o lançamento final.
Além disso, as imagens Release Candidate também estão disponíveis para teste para garantir uma liberação suave e sem intercorrências.
Sobre o congelamento, Adam Conrad da Canonical, disse o seguinte:
“Desligaremos o cronjobs e rodaremos algumas imagens de RC no final da sexta-feira ou no início do sábado assim que o arquivo e a migração proposta tiverem se estabilizado um pouco, e esperamos que todos tenham interesse em um sabor (ou dois) e algumas horas extras aqui para fazer testes para garantir que tenhamos outro lançamento sem intercorrências na próxima semana.”
- Ubuntu 19.10 chegará ao fim da vida no dia 17 de julho de 2020
- Canonical corrigiu uma regressão do kernel no Ubuntu 20.04, 19.10 e 18.04
- kernel do Ubuntu foi atualizado para corrigir uma única falha
- Como instalar o KDE Plasma 5.17 no Ubuntu 19.10 e derivados
O Ubuntu 19.10 será lançado no dia 17 de outubro com novos recursos e kernel 5.3
Apelidado de Eoan Ermine, o Ubuntu 19.10 será lançado no dia 17 de outubro com vários novos recursos e componentes atualizados, entre os quais podemos mencionar o mais recente ambiente de desktop GNOME 3.34, a série 5.3 do kernel Linuxcom algoritmo de compressão LZ4 para initramfs, suporte experimental a ZFS no instalador, suíte de escritório LibreOffice 6.3, sistema de som PulseAudio 13.0 e navegador Firefox 69.
Sob o capô, a cadeia de ferramentas foi atualizada com o GCC 9.2.1, Glibc 2.30, Python 3.7.5, Ruby 2.5.5, PHP 7.3.8, Perl 5.28.1, Golang 1.12.10, OpenJDK 11, QEMU 4.0, dpdk 18.11 .2, libvirt 5.6, Open vSwitch 2.12, OpenStack Train e Rustc 1.37.
As cadeias de ferramentas AArch64 e POWER foram habilitadas para compilação cruzada para as arquiteturas ARM, S390X e RISCV64.
O Ubuntu 19.10 também possui suporte pronto para uso para o mais recente computador de placa única Raspberry Pi 4 Modelo B e aprimoramentos específicos da Nvidia, como melhor confiabilidade de inicialização ao usar o driver gráfico da Nvidia, que agora está incluído na imagem ISO por padrão, bem como suavidade de renderização e taxas de quadros aprimoradas especificamente para GPUs da Nvidia.
Vale lembrar que que o sistema operacional Ubuntu 19.10 terá um ciclo de suporte de nove meses para atualizações de segurança e software.
Além disso, o Ubuntu 19.10 não é uma versão LTS (Long Term Support), portanto, é recomendado apenas para usuários que desejam executar a última versão do Ubuntu, e não a mais estável e bem testada.
E você? Irá atualizar seu sistema para o Ubuntu 19.10?
Deixe sua resposta e opiniões nos comentários!
O que está sendo falado no blog
No Post found.
Post Views: 285