Ubuntu 17.10 usará GNOME Shell 3.26

Se você ainda tinha dúvida, ela acaba agora pois finalmente foi confirmado que o Ubuntu 17.10 usará GNOME Shell 3.26. Confira os detalhes e prepare-se para usá-lo.


Muitos usuários do sistema da Canonical esperavam que o Ubuntu 17.10 viesse com o GNOME Shell 3.26, e agora, isso já está virando realidade.
Ubuntu 17.10 usará GNOME Shell 3.26

Confirmado: Ubuntu 17.10 usará GNOME Shell 3.26

Acontece que foi aprovada uma exceção de congelamento de recursos, e agora, os primeiros pacotes do GNOME Shell 3.26 estão chegando ao Ubuntu 17.10 através do repositório artful-proposed. Com isso, você pode esperar para atualizar para o GNOME Shell 3.26 em algum momento da próxima semana ou mais.

Segundo a descrição da própria exceção: “O Ubuntu Desktop Team quer enviar gnome-shell/mutter 3.26 junto com o Ubuntu 17.10. A nova versão parece melhorar a capacidade de resposta e tem algumas outras melhorias e ajustes”.

Novidades do GNOME Shell 3.26

O GNOME Shell 3.26 não é uma atualização tão importante, mas tem algumas mudanças notáveis. Elas incluem a remoção um pouco controversa da bandeja do legado (tray), que é usada para alojar ícones de bandeja do sistema para aplicativos como Skype, Discord e Steam.

As ações de sessão agora serão exibidas na pesquisa do Shell, que complementa alguns melhoramentos da interface stellar para o layout dos resultados de pesquisa do GNOME Shell.

Além disso, para os fãs do desktop bling, o GNOME Shell 3.26 finalmente adiciona animações para maximizar e minimizar.

Por enquanto, alguns aplicativos do GNOME no Artful (entre eles, o Nautilus e Evince), ainda estarão nas suas respectivas versões 3.25.x (eles só se serão atualizados para a versão v3.26, quando o GNOME 3.26 for lançado).

Conheça melhor o GNOME Shell

Para saber mais sobre esse ambiente, clique nesse link.

Fonte

O que está sendo falado no blog nos últimos dias


Deixe um comentário

Sair da versão mobile