Uber entrou para a Linux Foundation como membro Gold

Duarnte o evento Uber Open Summit 2018, foi anunciado que a empresa Uber entrou para a Linux Foundation como membro Gold. Confira os detalhes dessa ótima novidade.


The Linux Foundation, organização sem fins lucrativos que viabiliza a inovação em massa por meio de código aberto, anuncia que o Uber se tornou o mais novo membro Gold da fundação.

Uber entrou para a Linux Foundation como membro Gold
Uber entrou para a Linux Foundation como membro Gold

Este anúncio ocorre durante o Uber Open Summit 2018, um encontro de um dia para desenvolvedores e líderes comunitários que promovem a colaboração e a inovação de fonte aberta em escala, onde o diretor executivo da Linux Foundation, Jim Zemlin, fez a palestra de abertura.

Uber entrou para a Linux Foundation como membro Gold

Sim. A Uber decidiu se juntar à The Linux Foundation como membro Gold.

Além disso, a Uber agora também faz parte do TODO Group, que, segundo um comunicado de imprensa oficial, deve permitir que as empresas que participam da iniciativa colaborem em projetos e ferramentas baseadas em soluções de código aberto.

O foco da Uber no código aberto tornou-se uma prioridade para a empresa, considerando seus projetos mais recentes, e depois de investimentos em visualização de dados, aprendizado de máquina e projetos como Jaeger, faz sentido para a empresa ingressar na The Linux Foundation.

Com status Gold, a Uber terá acesso a uma série de outras tecnologias, como a Plataforma de Automação de Rede Aberta (ONAP), a Cloud Native Computing Foundation (CNCF), Hyperledger, EdgeX Foundry, Automotive Grade Linux e Core Infrastructure Initiative.

No comunicado de imprensa, Thuan Pham, CTO da Uber, disse o seguinte:

“A tecnologia open source é a espinha dorsal de muitos dos serviços centrais da Uber e, à medida que continuamos a amadurecer, essas soluções se tornarão cada vez mais importantes.”

“A Fundação Linux não apenas fornece casas para muitos projetos de código aberto significativos, mas também cria um ambiente aberto para empresas como a Uber trabalharem juntas no desenvolvimento dessas tecnologias. Estamos honrados em nos unir à Linux Foundation para promover uma maior colaboração com a comunidade de código aberto.”

Como você deve saber se estiver familiarizado com o trabalho da The Linux Foundation, o grupo de membros está em constante expansão e os grandes nomes da indústria de tecnologia já fazem parte do esforço. Por exemplo, empresas como Baidu, Facebook, Toshiba e Toyota já são membros Gold.

A própria Microsoft também é membro da The Linux Foundation, o que faz sentido, considerando os investimentos da gigante do software no mundo do código aberto ultimamente.

O que está sendo falado no blog

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.