O Twitter está testando o Twitter circles, ou círculos do Twitter, um recurso voltado para pequenos grupos com até 150 pessoas.
O Twitter anunciou recentemente que está testando um novo recurso Twitter circles, ou círculos do Twitter. Embora esse recurso ainda esteja em desenvolvimento, já sabemos o que esperar.
Twitter está testando o Twitter circles, ou círculos do Twitter
De acordo com a empresa, o Twitter Circles permitirá que os usuários compartilhem seus tweets com grupos menores.
Com o Twitter Circles, os usuários podem compartilhar seus tweets com até 150 pessoas em vez de compartilhar seu conteúdo publicamente. Cada usuário poderá criar círculos no Twitter compostos por pessoas que podem ver os tweets do círculo do usuário.
É semelhante ao recurso de compartilhamento de histórias de “amigos próximos” no Instagram, permitindo que os usuários escolham um grupo de pessoas para compartilhar uma história em vez de compartilhá-la publicamente com todos os seguidores.
A partir de agora, alguns usuários poderão criar círculos no Twitter, disse a empresa. Os usuários com esse recurso poderão selecionar até 150 seguidores para adicionar a um círculo após serem solicitados pela nova interface de círculos.
Apenas usuários selecionados que estão em um círculo do Twitter poderão ver e responder aos tweets do círculo.
Além disso, os criadores podem editar os participantes dos círculos do Twitter a qualquer momento. Não há informações sobre quando esse recurso será lançado mais amplamente. Isso obviamente será um bom desenvolvimento para muitos usuários deste aplicativo popular.
O CEO da Tesla Inc, Elon Musk, disse na segunda-feira que quer expandir o alcance do Twitter além de seus atuais “nichos” de usuários até que a maioria dos americanos use essa plataforma de mídia social.
Musk se juntou à sua mãe modelo, Maye Musk, no Met Gala anual na segunda-feira. Uma medida importante do sucesso do Twitter é se ele pode expandir significativamente sua audiência, disse ele a repórteres reunidos no tapete vermelho.
O último relatório de ganhos do Twitter mostra que tem cerca de 40 milhões de usuários ativos diariamente nos Estados Unidos.
“No momento, é como uma plataforma de nicho. Quero que uma porcentagem muito maior da população dos EUA entre e participe da conversa”, disse Musk.
Ele disse que queria que a plataforma fosse “o mais inclusiva possível, idealmente onde a maioria das pessoas nos EUA conversa” e o mais confiável possível.
Musk também disse que tornaria o Twitter transparente sobre a promoção e rebaixamento de tweets e esperava que seu software fosse aberto a críticas.
Quando perguntado sobre a potencial rotatividade de funcionários, Musk disse: “É um país livre. Claro, se alguém se sentir desconfortável com isso, eles se oferecerão para ir a outro lugar. Isso é bom.”