Anunciada a pouco menos de dois meses, a TV suportada por anúncios da Telly começou a ser enviada para as pessoas que se inscreveram.
Apostando em um mercado não explorado de monetização via anúncios, uma empresa começou a oferecer TV de graça para seus clientes.
Dois meses depois de anunciar planos de distribuir uma TV de 55 polegadas “grátis” para pessoas dispostas a instalar um sistema de adware/spyware persistente em suas casas, a Telly começou a enviar suas TVs para pessoas que se inscreveram.
TV suportada por anúncios da Telly começou a ser enviada
A transmissão de TV sempre foi gratuita, porque as emissoras ganham a maior parte de seu dinheiro vendendo anúncios que são exibidos entre os programas.
Mas, em vez de forçar os usuários a prestarem atenção nos anúncios na tela principal, abaixo da tela há um segundo display que mostrará anúncios e outras informações.
Ou seja, uma segunda tela abaixo da exibição principal foi projetada para exibir anúncios e outras informações.
E enquanto o sistema roda um software baseado no Android (o que abre a possibilidade de rootear ou fazer outras alterações), os termos de serviço do Telly são bastante rígidos.
Você deve concordar em usá-lo como sua TV principal, fornecer à Telly um monte de dados demográficos e aceitar anúncios direcionados.
Existem até sensores para detectar quantas pessoas estão assistindo a qualquer momento.
E se você violar esses termos? Então sua TV gratuita não é mais gratuita. A empresa diz que pode cobrar do seu cartão de crédito até US$ 1.000.
Eu acho que você recebeu pelo que pagou. Mas pelo menos a Telly está sendo sincera sobre seu relacionamento com os usuários.
Outras empresas como Roku, Amazon e Google têm colocado cada vez mais publicidade direcionada em seu software de smart TV e essa é provavelmente uma das razões pelas quais seu hardware é relativamente barato.
Mas não é gratuito e você não precisa pagar a mais se encontrar uma maneira de desativar alguns ou todos os anúncios.