E foi lançado o TuxGuitar 1.5.5 com várias correção de bugs, apenas isso. Confira as novidades e veja como instalar no Linux.
TuxGuitar é um editor e player de partituras para guitarras, escrito em Java-SWT. Mesmo sendo focado em guitarras, você também pode usar o TuxGuitar para criar partituras para outros instrumentos de cordas e até mesmo bateria.
Além de poder criar e editar partituras musicais, com o TuxGuitar você também pode exportar arquivos para os programas GuitarPRO, PowerTab e TablEdit, que são bem conhecidos por usuários desse tipo de aplicativo.
Não podemos dizer que o Tux Guitar está abandonado, senão não faria um mês desde que lançaram o TuxGuitar 1.5.5 beta e não teríamos essa nova atualização pontual disponível, o TuxGuitar 1.5.5.
Novidades do TuxGuitar 1.5.5
A nota de lançamento descreve esta versão como sendo “TuxGuitar 1.5.5 is a bug fix release” (TuxGuitar 1.5.5 é uma versão de correção de bugs0 e apenas isso, não há qualquer novo recurso ou melhoria.
Lendo no fórum de software no Sourceforge, há comentários de pessoas dizendo que os problemas que estavam enfrentando foram resolvidos, então pode não ser um grande lançamento, o que não é, mas qualquer atualização vale a pena se corrigir alguma coisa que está tornando nossas vidas impossíveis em um software que usamos regularmente.
O que seria bom é que a interface fosse um pouco modernizada, e se alguém souber de um bom arquivo para melhorar o som, por favor compartilhe, muitos de nós agradeceríamos.
No momento, o TuxGuitar 1.5.5 é o que temos, e alguns usuários se beneficiaram com a mudança.
Para saber mais sobre essa versão do TuxGuitar, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o TuxGuitar
Para instalar a versão mais recente do TuxGuitar nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o editor de partituras TuxGuitar no Linux