Uma versão remasterizada de Turok: Dinosaur Hunter para Linux chegou (via steam), para deixar muitos fãs desse jogo super felizes. Confira os detalhes desse lançamento.
- Como instalar o jogo Combined! no Linux via Flatpak
- Como instalar o driver para o controle do Xbox no Ubuntu
- Como instalar o NeoGeo Pocket Emulator no Linux via Snap
A primeira versão de Turok: Dinosaur Hunter ficou famosa no Nintendo 64 em 1997, onde ajudou a definir o novo gênero de tiro em primeira pessoa para uma geração inteira de jogadores.
Agora, um porte remasterizado de alta definição está disponível para jogar no Linux, depois de ter pisado no Xbox One em maio.
Desenvolvido pela Night Dive Studios, o Turok remasterizado melhora as encarnações anteriores do jogo no PC.
Há gráficos HD widescreen nítidos e precisos, um backend OpenGL e alguns designs de nível (ligeiramente) melhorados, além de:
- Jogabilidade melhorada;
- Iluminação dinâmica, efeitos da água, etc;
- Opção de trilha sonora original de CD para PC;
- Opção para configurar entradas de teclado, mouse e gamepad;
- Novas conquistas do Steam;
- Cheats desbloqueados agora são salvos;
- Novo modo de teste de tempo.
Historia do jogo Turok: Dinosaur Hunter
Turok combina elementos de Doom (FPS), Tomb Raider (exploração, quebra-cabeças) e Jurassic Park (dinossauros, armas épicas).
No jogo você pode explorar um ambiente 3D volátil para encontrar peças de um artefato antigo conhecido como “Chronoscepter”.
Para descobrir todas as 8 partes, você tem que correr, pular e escalar um mundo cada vez mais hostil, enquanto está armado com uma das 14 armas de alta tecnologia.
As coisas não são tão simples quanto parecem: você tem que resolver quebra-cabeças, desviar de armadilhas e lutar contra dinossauros e alienígenas de engenharia biológica em quase todos os turnos.
Se houver alguma desvantagem, é o design de nível. Em comparação com os padrões modernos – estamos realmente estragados com mundos abertos exuberantes, ricos e variados nos dias de hoje – o mundo do jogo parece super simplista. A apresentação é fiel ao jogo original, é claro, mas isso talvez seja uma falha.
O jogo oferece diversão FPS fantasticamente frenética, que é perfeita para aqueles que desejam reviver a sua infância e o jogador mais moderno, que está a procura de algo com um pouco de história.
Requisitos de sistema do Turok no Linux
O Turok deve funcionar bem na maioria dos sistemas relativamente modernos. Você obterá o melhor desempenho de um sistema executando o Ubuntu 16.04 LTS (ou posterior) com um processador Intel Core i5 (ou superior) e 2 GB de RAM (ou mais).
O jogo também exige as séries NVIDIA GeForce 7800/7900/8600 series, ATI/AMD Radeon HD 2600/3600 ou X1800/X1900 suportando OpenGL 2.1 Core.
Vídeo do jogo Turok: Dinosaur Hunter
Imagens do jogo Turok: Dinosaur Hunter
Comprando o remasterizado Turok: Dinosaur Hunter para Linux
Você pode comprar o Turok: Dinosaur Hunter remasterizado para Linux na loja Steam:
O jogo faz parte do atual Steam Summer Sale, o que significa que você pode tê-lo por apenas U$$ 4,99.
Lembre-se: Se você experimentar o jogo, deixe sua opinião nos comentários!