Trinity Desktop R14.0.12 lançado com as últimas correções e recursos

A equipe de desenvolvimento do TDE lançou o Trinity Desktop R14.0.12 com as últimas correções e recursos. Confira as novidades e atualize.

O TDE (Trinity Desktop Environment) é um ambiente de desktop de software completo projetado para sistemas operacionais semelhantes ao Unix, destinado a usuários de computador que preferem um modelo tradicional de desktop e é um software aberto/livre. Ele é um fork do KDE que oferece um ambiente de desktop para sistemas operacionais Unix-like.

Esse desktop começou como uma continuação do K Desktop Environment (KDE) versão 3. O nome Trinity foi escolhido em parte porque a palavra significa ‘três’ e o TDE é uma continuação do KDE 3.

TDE agora tem o seu próprio projeto de ambiente desktop do computador. O projeto TDE foi fundado por Timothy Pearson e ainda é liderado por ele.

Timothy é um desenvolvedor de software experiente e qualificado, pois foi o coordenador do KDE 3.x e de versões anteriores do Kubuntu.

Isso aconteceu porque o KDE 3.5 foi ótimo, mas depois de algumas modificações por desenvolvedores que não agradaram os fãs do KDE, o TDE surgiu para preservar o KDE 3.5.

O ambiente Trinity Desktop é voltado para as pessoas que realmente gostam de como as coisas eram no passado. Então, se você é um fã do KDE 3.5 e não gosta das novas versões do ambiente, ele é para você.

Agora, a equipe de desenvolvimento do Trinity Desktop Environment (TDE) anunciou a disponibilidade imediata da nova versão do TDE R14.0.12.

Novidades do Trinity Desktop R14.0.12

Trinity Desktop R14.0.12 lançado com as últimas correções e recursos

O Trinity TDE R14.0.12 fornece as últimas correções e recursos para este fork original do KDE 3.5.

Além disso, há um novo visualizador de documentos baseado em Markdown, suporte HTML5 introduzido no Quanta, suporte para certificados Let’s Encrypt e muito mais.

Do anúncio oficial de lançamento de domingo:

“Esta versão vem com um novo agente de autenticação polkit baseado em D-Bus, novo visualizador de documentos markdown, suporte para HTML5 no Quanta, suporte para certificados Let’s Encrypt, algumas melhorias nas opções de GUI, melhor cooperação entre tdm e plymouth, correção para roubo de propriedade ICEAuthority ao usar sudo, várias outras correções de bugs e melhorias. Ele também adiciona suporte para Ubuntu Jammy enquanto elimina suporte para Debian Jessie e Ubuntu Trusty. C++11 agora é permitido na base de código.”

Para saber mais sobre essa versão do Trinity Desktop, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar

Para instalar a versão mais recente do Trinity Desktop em algumas das principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o ambiente Trinity Desktop no Ubuntu, Debian e derivados

Sair da versão mobile