Transmission 4.1.0 Beta lançado com novos recursos e correções

E foi o com novos e . Confiras as novidades e veja como instalar esse update.

Transmission é um cliente de BitTorrent multiplataforma que apresenta uma interface gráfica bem prática, leve e simples. O programa é um software de código aberto, licenciado sob a licença MIT.

é um cliente BitTorrent rápido, fácil e gratuito. Ele vem em vários sabores: um aplicativo GUI nativo do macOS; Aplicativos GTK+ e Qt GUI para Linux, BSD, etc.; um aplicativo GUI compatível com Windows baseado em Qt; um daemon sem cabeça para servidores e roteadores e uma UI da web para controlar remotamente qualquer um dos itens acima.

Agora, foi lançado o Transmission 4.1.0 Beta.

Novidades do Transmission 4.1.0 Beta

Transmission 4.1.0 Beta lançado com novos recursos e correções
Transmission 4.1.0 Beta lançado com novos recursos e correções

Sim. O Transmission anunciou o Beta da próxima versão 4.1.0 recentemente. O novo lançamento apresenta suporte opcional para download sequencial. O que é útil quando você quer assistir a vídeos/filmes grandes enquanto eles estão sendo baixados.

No entanto, não encontro uma opção gráfica para fazer o trabalho, mas apenas a opção de linha de comando -seq ou --sequential-download para transmission-cli.

Ele também adicionou IPv6 e dual-stack para rastreadores UDP. E o arquivo de configuração settings.json agora tem a opção preferred-transport, permitindo que os usuários escolham manualmente entre TCP e UDP ao inicializar conexões de saída.

Enquanto isso, há também sleep-per-seconds-during-verify que controla a duração em milissegundos para a qual o processo de verificação será pausado para reduzir a pressão de E/S do disco. E, definir cache-size-mb: 0 em “settings.json” agora desabilita o cache de gravação de disco.

Para macOS, a versão adicionou a opção de alternância “Mostrar barra de ferramentas” no menu de contexto.

Agora ele suporta redirecionamentos para magnet, Modo escuro e de fonte padrão no plugin QuickLook, assim como há uma opção para definir Transmission como o aplicativo padrão para arquivos torrent.

A interface do usuário do Qt adicionou uma coluna ETA ou informações para visualização compacta, e a interface do usuário do GTK agora usa o diálogo do seletor de arquivos nativo do sistema.

Para a interface do usuário da Web, ele adicionou suporte para arrastar e soltar arquivo torrent, tema de alto contraste e dígitos de porcentagem na barra de progresso.

Outras mudanças incluem:

  • Desempenho de download de µTP aprimorado.
  • Capacidade adicionada para armazenar em cache endereços IP usados ​​em comunicações globais, avisos de não conexão do UDP6 corrigidos
  • Suporte adicionado para enviar um parâmetro ipv4 durante o handshake do Protocolo de extensão.
  • Código libtransmission aprimorado para usar menos CPU e RAM.
  • Latência ligeiramente reduzida ao enviar mensagens de protocolo para pares.
  • E várias correções de bugs.

Para saber mais sobre essa versão do Transmission, acesse a nota de lançamento.

Como instalar ou atualizar o Transmission 4.0.6 Beta

Para instalar a versão mais recente do Transmission nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o Cliente BitTorrent Transmission no Linux via Flatpak
Instalando a última versão do Cliente BitTorrent Transmission no Ubuntu

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.