E foi lançado o Transmission 4.0.6 com várias correções de bugs. Confiras as novidades e veja como instalar esse update.
Transmission é um cliente de BitTorrent multiplataforma que apresenta uma interface gráfica bem prática, leve e simples. O programa é um software de código aberto, licenciado sob a licença MIT.
Transmission é um cliente BitTorrent rápido, fácil e gratuito. Ele vem em vários sabores: um aplicativo GUI nativo do macOS; Aplicativos GTK+ e Qt GUI para Linux, BSD, etc.; um aplicativo GUI compatível com Windows baseado em Qt; um daemon sem cabeça para servidores e roteadores e uma UI da web para controlar remotamente qualquer um dos itens acima.
Agora, o popular cliente BitTorrent de código aberto, gratuito e multiplataforma da Transmission foi atualizado para a versão 4.0.6.
Novidades do Transmission 4.0.6
Sim. Transmission 4.0.6 foi lançado recentemente como uma versão somente para correção de bugs na série 4.0.x, abordando vários problemas relatados por usuários de versões anteriores.
Chegando quase seis meses após o Transmission 4.0.5, o lançamento do Transmission 4.0.6 está aqui para melhorar a análise da resposta do anúncio do rastreador HTTP, atualizar as metainformações do lançamento do Flatpak, melhorar as conexões UTP peer para seguir melhor os limites de velocidade definidos pelo usuário e resolver alguns problemas de registro.
O cliente Transmission GTK foi aprimorado para compilar com GTKMM 4 e construir corretamente em plataformas BSD, enquanto o nome do desenvolvedor e o desktop-id inicializável foram adicionados aos arquivos metainfo.
Além disso, o Transmission 4.0.6 corrige um bug onde a opção “Usar autenticação” do cliente GTK não era salva entre as sessões.
Por outro lado, o cliente Transmission Qt recebeu uma correção para um bug que fazia com que o texto da descrição do tamanho do torrent e o estado do controle deslizante na caixa de diálogo de criação do torrent nem sempre estivessem atualizados.
O cliente Transmission Web também foi atualizado para corrigir um bug onde o símbolo de proporção infinita era exibido incorretamente, resolver um problema de layout na exibição de velocidade, corrigir o quebra-cabeça de informações de velocidade de download/upload, corrigir um bug onde ícones SVG e PNG não eram exibidos e adicione algumas melhorias gerais à interface do usuário relacionadas à barra de filtros.
Para todas as plataformas, a versão Transmission 4.0.6 corrige um bug que fazia com que alguns scripts de usuário tivessem uma variável de ambiente TR_TORRENT_TRACKERS inválida, um bug onde a opção alt-speed-enabled não tinha efeito quando usada no arquivo settings.json e um bug onde o nome do arquivo para torrents de arquivo único não foi limpo.
Ele também corrige a compatibilidade com o clang-format 18, compilando com Mbed TLS 3.x, compilando a biblioteca libtransmission com versões muito antigas do CMake, bem como alguns bugs onde alguns métodos RPC não colocam mais torrents ativos recentemente.
Fora isso, a partir desta versão, o Transmission agora usa apenas uma única fila simultânea para timeMachineExclude em vez de uma fila por torrent.
Para saber mais sobre essa versão do Transmission, acesse a nota de lançamento.
Como instalar ou atualizar o Transmission 4.0.6
Para instalar a versão mais recente do Transmission nas principais distribuições Linux, use esse tutorial:
Como instalar o Cliente BitTorrent Transmission no Linux via Flatpak
Instalando a última versão do Cliente BitTorrent Transmission no Ubuntu